Série Grimm

by - domingo, junho 24, 2012

E aí pessoal, tudo tranquilo? Bom, essa semana, eu vou falar sobre a série de TV Grimm, da NBC.

“Você lembra dos contos de fadas que seus pais costumavam contar antes de você dormir? Bem, não eram histórias, eram avisos.”


 

A série conta a história de Nick Burkhardt, um policial investigativo da polícia de Portland, Oregon. O primeiro episódio da série começa com uma moça de jaqueta vermelha correndo por uma estrada, onde é atacada por uma criatura que poderia ser chamada de “lobo”, remetendo ao conto de Chapeuzinho Vermelho.

Nick e seu parceiro Hank Griffin são encarregados deste caso, e conforme eles vão analisando as provas, a situação fica cada vez mais estranha. Tia Marie, a tia que criou Nick depois que seus pais morreram, vem para Portland visitar o sobrinho. Ela tem câncer, e tem pouco tempo de vida, então decide contar sobre a verdadeira origem de Nick. Segundo ela, Nick é descendente de um grupo de caçadores chamados Grimms, e o que eles caçavam? Nada mais, nada menos do que os seres das histórias que são contadas para as crianças dormirem. Mas, claro, os reais são bem mais perigosos. Para provar que está certa, ela mostra a Nick um trailer cheio de livros, poções, e até um armário cheio de todos os tipos de armas para matar Wesen (o nome que dão a esses seres).

Voltando ao caso da Chapeuzinho Vermelho moderna, Nick, que está com a cabeça bagunçada pela revelação de tia Marie, descobre que quem está envolvido é um blutbad (literalmente,“lobo-mau”). O primeiro suspeito que Nick encontra é Monroe, um blutbad que diz ser diferente dos outros. Ele diz que fez terapia para mudar de vida, o que acabou dando certo. Com Monroe sendo provado inocente do crime, Nick começa a pedir ajuda sempre que um Wesen está envolvido nos casos em que trabalha.

Mesmo correndo altos riscos, ele tem uma noiva chamada Juliette, e nem ela, nem os companheiros de trabalho sabem sobre a vida dupla de Nick. E, por não saber, acabam correndo um risco de vida muito grande. Juliette, Hank, e até mesmo o sargento Wu, outro colega de Nick, acabam sendo usados para atingi-lo. A partir da metade da primeira temporada, Nick conta com a ajuda de mais uma aliada, Rosalee, uma Fuchsbau especialista em qualquer tipo de coisa do mundo Wesen, e ela tem uma loja de especiarias deixada pelo irmão que fora assassinado (Nick investiga esse caso também).

Uma coisa que eu particularmente achei legal são as citações do início de cada episódio. Sempre há uma citação de alguma das histórias dos Irmãos Grimm, que tem algo relacionado com o episódio. Por exemplo, a primeira citação é “O lobo pensou consigo mesmo: ó que criatura tenra... Que bom bocado gordo...”, tirado de Chapeuzinho Vermelho, inclusive. A série ainda está na primeira temporada, e a segunda está prevista pra ser lançada só em setembro junto com várias outras séries, como Supernatural e mais algumas que não conheço.



Enfim, é isso. Acho que exagerei um pouco no tamanho do texto, mas espero que tenham gostado. Até a próxima semana! =)

Arthur Rodrigo.

You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa, não conhecia essa série! Me lembrou bastante de Once Upon a time, mas deve ser ótima! parabéns pelo novo post e pela coluna!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. A série é ótima, vale muito a pena conhecer!
    Gostei da dica flor.

    http://www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A série é fantástica, uma das melhores que vi até hoje, parabéns pelo post, foi muito bem explicado! Bom, mal posso esperar para a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti a série, mas enquanto a primeira temporada ainda não tinha acabado. Não sei porque, acabei me desestimulando, perdi a vontade de voltar a assistir os episódios, mas não pela série ser ruim (eu gostei bastante, mas achei que os monstros são bem irreais e nem dão medo), mas é porque os episódios são independentes, ou seja, você não precisa assistir o anterior para saber o que está acontecendo, assim como em CSI e House. Comecei a assistir porque me pareceu ser interessante a proposta apresentada, e era, só que depois de um tempo eu comecei a me enjoar, mas mesmo assim, os atores atuam bem pra caramba.

    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tem um tempinho que quero assistir a essa série, mas nunca consigo acompanhar, até porque ela já está avançada no canal Universal. Esta foi a primeira vez que vejo algo mais detalhado sobre a série e me fez ficar ainda mais curiosa para assisti-la.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir