Resenha: Estilhaça-me

by - quarta-feira, julho 11, 2012

Estava esperando para postar a resenha, ainda mais depois que descobri que a autora viria ao Brasil. Nós fomos ao evento e foi muito legal! A autora é super divertida e simpática, depois faremos um post contando tudinho!
Estilhaça-me - Tahereh Mafi 

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.




A primeira coisa que me chamou atenção quando abri o livro foi o fato de que  a autora risca as frases que a personagem não quer pensar. Ou quando quer reprimir um pensamento. Achei que deu um toque super legal e uma certa frieza na Juliette.

Gostei muito da personalidade construída pela Tahereh, não achei a personagem chata ou frágil, que se faz de vítima o tempo todo. Achei a Juliette super forte e destemida, e ao longo do livro ela vai ficando cada vez mais incrível. 

O livro gira em torno de Juliette tentando descobrir quem ela realmente é e qual é o papel dela nesse mundo. Adorei o poder da personagem. Sou uma grande fã de X-Men e ela me lembrou muito da vampira. Na verdade, Estilhaça-me é bem nessa linha distópica. Gostaria de saber mais sobre o lugar em que Juliette se encontra, mas por ser uma trilogia, acredito que isso será mais trabalhado no decorrer da série. 

As cenas de luta são bem construídas, assim como as cenas de romance. Odeio romance meloso, e até que achei fofo Juliette e Adam juntos. Não ficou insuportável, sabem? Para mim isso já é ponto positivo em qualquer livro haha.

Gostei muito do Warner também, e como a autora disse no evento, no segundo livro iremos gostar muito mais dele e iremos descobrir a história de vida dele. Super recomendo o livro, ainda bem que vai ter o filme! Espero que novidades saiam em breve. Com certeza iremos divulgar aqui qualquer notícia, ok?

Beijos, até a próxima!

You May Also Like

21 comentários

  1. Fui hoje em um livraria e vi Estilhaça-me. Se tivesse dinheiro compraria na hora. A capa é super cheguei!!! É sempre bom um mocinha mais segura de si. Também sou fã da Vampira de X-Men. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nick e Mô,

    Eu simplesmente amei esse livro, um dos favoritos do ano! Capa lindíssima, história digna de filme, fantástico, quero um autografado *sonha*

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Meninasssss! Quando comecei a ler a sinopse lembrei de X-Men hahahaha! Já ouvi falar desse livro, mas não sabia que era assim! Parece ser muitíssimo bom! E ainda mais pela personagem ser forte e destemida, tem que ser mesmo...e deixar as dramáticas para as novelas! XOXO

    ResponderExcluir
  4. Este livro é ótimo, ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  5. Estilhaça-me me interessou desde que a editora divulgou que iria lança-lo.
    Após um tempo descobri que era uma distopia e fiquei ainda mais curiosa de como a história de Julliete iria se encaixar num cenário distópico!
    Infelizmente ainda não li, mas é uma das minhas metas de leitura desse ano!

    ResponderExcluir
  6. Desde que a Novo conceito lançou, estou babando por esse livro. Quero saber como a autora faz com essa coisa de "matar com um toque", acho que deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. 99% das resenhas que leio de Estilhaça-me falam do X-men rs...e a Vampira é uma das minhas personagens favoritas junto com o Noturno...logo quero ler bem por isso...=]

    Boa Resenha...A autora tem cara de ser bem simpática mesmo =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais resenha eu leio mais a minha vontade cresce pra ler esse livro, gostei muito da resenha parabéns :)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem uma história realmente interessante. Estou muito interessada nele faz um tempo. Espero não me decepcionar. Muitas expectativas para ele :)
    Amei a resenha! :D
    Impecável!
    Kisses

    ResponderExcluir
  10. Opaa!! Participando é claro!! Ninguém vem para POA, que tristeza! shaushaushausha

    Ótimo promoção queridas, continuem ;)

    mandyywinchester@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. O riscado me chamou a atenção já na capa e fui a livraria e vi que há no livro todo. Pelas resenhas que li realmente a personagem é muito forte. Eu tô louca para ler. :D

    ResponderExcluir
  12. Estou loca para ler parece otimo!!!! Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa.. Cada resenha que eu leio desse livro só me faz ficar com mais vontade de ler. Estou bem curiosa com esse livro ainda mais pq ele é sempre mt elogiado. Apesar de sempre ficar com um pé atrás com os primeiros volumes das séries, que sempre são mais descritivos e enrolados, esse me interessa. Gosto bastante dessa temática de poder especiais, desde que não seja um Crepúsculo da vida hehehe.
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para descobrir mais sobre o Warner.
    Ain, eu simplesmente adorei esse personagem!
    E a narrativa dela é incrível. Um livro que me chamou muito a atenção este ano. Espero que o próximo seja tão bom quanto o primeiro (:

    ResponderExcluir
  15. Awwn, quero muito ler esse livro! Adoro livros sobrenaturais , fora do comum! :}

    ResponderExcluir
  16. OMG!! Estou anciandooo por este livro,kkk' Acabeii de conhecer o blog e adoreii,vcs são D+++!! A narrativa deste livro é perfeita!! Adoreii a transmissão da personagem aos leitores,intrigante! Kkk'
    Beijos ♥
    inacreditavelmenteeu.blogspot.com.br
    Twitter: @InacreditavelEu

    ResponderExcluir
  17. Acredito que este livro seja mesmo muito bom, porque não encontro resenhas que o desaprovem.

    ResponderExcluir
  18. Jesus Cristinho, Maria e José.... Que livros magnífico!!!! Eu quero ler ele!!!!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser muito legal,pena que ultimamente ta faltando granar pra comprar todos os livros da minha lista haha então to participando da promoo,quero tanto ler ele adoros livros nessa linha distópica... então esse dever ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  20. Tô loca pra ler esse livro desde o 1° dia que ouvi falar nele. A história do livro me lembra muito a vampira do X-Men, foi a primeira coisa em que pensei depois que fiquei sabendo sobre esse livro! Incrível, fiquei ate espantada ao ler sua resenha pq foi como se "EU" a tivesse escrito! O_O hehehe
    Eu comprei um livro que veio com um folheto de Estilhaça-me e tbm achei bem legal a autora riscar as frases dando a entender que a personagem pensava aquilo, mas preferia não admitir pra si mesma. A história parece bem empolgante, naão vejo a hora de lê-lo! \o/
    Amei sua resenha, foi uma das melhores que já li sobre o livro! Bjs! *----*

    Twitter: @dannylee803

    ResponderExcluir
  21. Esse livro está me deixando louca. Eu participo de todas as promoções dele...rsrs Eu quero ver logo, porque mesmo lendo resenhas não consigo imaginar como a autora conta essa história. Deve ser super interessante. Parabéns pela resenha que me deixou com muito mais vontade de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir