Resenha: O verão e a cidade

by - quarta-feira, julho 11, 2012

O verão e a cidade - Candace Bushnell


Sinopse: Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.




Ai, ai, como é bom ter aquela continuação tão esperada, não é mesmo? O coração dispara e o primeiro impulso é devorar o livro na mesma hora. Com 'O verão e a cidade' foi assim.

Li o primeiro e fiquei encantada com a personagem. Além de ser escritora (por isso me identifiquei tanto), Carrie é leal aos amigos, divertida, engraçada e irônica - a combinação do personagem instigante. Já no segundo livro, vemos um amadurecimento dela. Agora que está sozinha em Nova York, precisa dar logo um jeito em sua vida - tudo é mais caro, mais solitário e mais difícil. Mas nós sabemos que dificuldades nunca atrapalharam Carrie Bradshaw, não é mesmo?

Como não li Sex and the City, só vi o filme, é difícil dizer como foi a minha reação ao saber como ela conheceu Samantha e Miranda. Só posso dizer que amei a personalidade das duas, realmente lembra muito das personagens do filme. Como todo bom grupo de amigas, elas rumam à uma aventura sem fim por Nova York - se apaixonar, ficar na fossa e finalmente desapegar. E é claro que Carrie está incluída nessa.

No meio do livro, a história toma um rumo surpreendente. E Carrie, a garota escritora do interior, é a única que pode tomar a decisão certa para sair da enrascada em que a colocaram.

Adorei o livro. Tem romance na medida certa, humor além da conta - por isso é tão bom! - e amizades verdadeiras, ao contrário do primeiro livro, onde a melhor amiga de Carrie rouba seu namorado, Sebastian. Quero muito ler o terceiro, para me aventurar com Carrie e suas amigas na cidade que nunca dorme. Recomendo este livro a todos que querem uma história divertida e instigadora, sem nunca perder o senso de humor.

Já ficaram sabendo que o livro vai virar série? Estreia em setembro! Mal posso esperar! E vocês? O que esperam da série?

You May Also Like

23 comentários

  1. Gostei do livro primeiro pela capa (lindíssima) e depois, gente é a continuação tão esperada de Os diários de Carrie, quero muito ler! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii meninas,
    não li o livro ainda mais quero muito ler, adorei a resenha de vcs está ótima.Fiquei interessada pela série tbm, não vejo a hora que ela sai.

    ResponderExcluir
  3. NY é um cenário e tanto. A personagem é parece ser daquelas que te prende desde a primeira resposta torta(rs).
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Este livro parece ótimo! Quero ser como vai série.

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei muito por Sex and the City, mas esses livros que contam a história da Carrie mais nova me interessaram, principalmente com as capas, que achei lindas! Só espero que não seja pra mim, a mesma história adolescente de sempre..
    Pretendo assistir a série! Espero que fique legal!

    ResponderExcluir
  6. Giiiiiiirls, realmente a capa é linda! A continuação deve ser melhor ainda, humor e romance...quem não gosta?! Mais um livro marcado para próxima leitura! Parabéns pela resenhaa!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de Sex and the city, mas sempre tive vontade de ler os diarios de carrie! acho que são muito bons! :)

    ResponderExcluir
  8. Td que sei sobre Sex and the City vem dos dois filmes e um outro episódio do seriado...ou seja mais boio do que outra coisa, mesmo assim queria ler pq acho as reflexões da crrie interessantes!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, vou comprar logo o 1° :)

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bom. O tipo de livro que com certeza me encantará. Não sabia dele até agora, então já vou inclui-lo na minha lista de compras :D Ótima resenha, como sempre! :) Bjs

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro e gostei, agora vamos ver se esse é bom como o primeiro :))

    Ótimo post, garotas!

    *-*

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse volume, ou melhor os dois...rsrs. Pelo que descreveu deve ser muito interessante e fiquei muito atraída para ler :D

    ResponderExcluir
  13. Quero ler!! Adorei :)

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nem assisti nada de “Sex and the City”, hehe. Como também, não li nadinha de “Os diários de Carrie”. Mas parece ser muito bom pra quem gosta desses estilo literário! E, querendo ou não, essa capa é linda! \o
    bjim

    ResponderExcluir
  15. Nada como personagens irônicos e uma boa dose de humor para deixar o livro super fácil de ler, que te dá vontade de engolir em duas horas haha

    ResponderExcluir
  16. Acho essa capa linda e parece ser um livro que eu adoraria mas a lista de leitura está tão grande e o tempo tão curto que acho difícil :/

    E eu não sabia que iria virar série. Como aparentemente tenho mais tempo para séries, provavelmente vou tentar acompanhar ..

    beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro da Candace Bushnell, mas agora que li a resenha fiquei com vontade! rs

    ResponderExcluir
  18. Uauuu *-* O livro parece ser excelente,o que mais me chamou atenção foram: a capa super linda e bem feita, e a resenha... Vou procurar saber mais! Beijos ♥
    http://inacreditavelmenteeu.blogspot.com.br
    Twitter: @InacreditavelEu

    ResponderExcluir
  19. Livros em forma de diário são meus favoritos. Tenho O diário de Anne Frank, O diário de Ana Maria e sei que vou gostar de ler este também!

    ResponderExcluir
  20. Pela resenha, esse parece ser um bom livro pra se ler e aprender um pouco com ele. Espero que saia logo a série.

    ResponderExcluir
  21. Sabe que aconteceu a mesma coisa comigo li o primeiro livro e gostei muito e quando consigui colocar as mãos no segundo ja não podia esperar para ler,adoro o humor do livro..
    espero que a série seja tão boa quanto livro...mal posso esperar por ela!!

    ResponderExcluir
  22. Eu li o primeiro livro e já estava louca de ansiedade para ler uma continuação. A capa ta divina! Ta muito linda! *-*
    Gosto muito de livros assim no estilo diário, acho que eles fazem o leitor ficar mais próximo dos personagens garantindo assim sempre maravilhosas horas de entretenimento. Ótima resenha só me deu mais vontade ainda de ler essa continuação! =)

    Twitter: @dannylee803

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca ouvi falar desse livro!!! Adorei a resenha apesar de não ter lido o primeiro. Acho que como o estilo do livro é em diário eu vou gostar. Agora tenho que correr para comprar esses o primeiro e o segundo...rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir