Stolen - Lucy Christopher

by - quinta-feira, agosto 23, 2012

Resenha - Stolen


Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...


Adoro livros que abrangem o tema de sequestro e tudo isso. Simplesmente acho fascinante e incrível. O desespero da personagem, a luta para se libertar e a conquista - ou não - de sua liberdade... tudo isso me encanta em livros assim. E Stolen não foi exceção. 

A autora foi muito ambiciosa e audaciosa em escrever um livro com que envolve a síndrome do estocolmo, que - para quem não sabe - é um estado em que a vítima em questão começa a sentir afeto pelo sequestrador. 

Stolen é um livro arriscado, completamente diferente daqueles que estamos costumados a ler. Claro, há uma luta inicial da Gemma com Ty, porque ela quer voltar para casa. Mas depois de algumas situações, as coisas vão mudando. E o sentimento de Gemma também.

O lugar em que se passa o livro também foi muito inovador. No deserto dá mais aflição, porque não há ninguém lá. Nenhuma alma viva, só o calor infernal e areia. E mais areia. Para onde Gemma pode fugir? Para quem ela pode pedir ajuda?

Conforme o tempo vai passando, Gemma vai aprendendo sobre ela mesma, e conhendo mais o Ty. Vendo o outro lado dele. Ela acaba percebendo que ele não é tão ruim quanto parece, apesar de ele tê-la sequestrado. Ty também a ajuda a perceber que sua vida nem sempre foi perfeita.

Gostei bastante do final de Stolen, me surpreendeu. Pensei que iria ser como nos outros livros de sequestro, mas me enganei. O livro já ganhou vários prêmios nos EUA, e já foi best-seller. E vocês? Já leram? Leram algo parecido? Deixem nos comentários!

Deixo o link da wikipédia aqui com vocês, caso haja curiosidade sobre a síndrome de estocolmo: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo

You May Also Like

9 comentários

  1. Adorei a resenha.
    É a primeira que eu leio sobre o livro.
    Fiquei bastante curiosa a respeito dele.
    Parece ser uma história bem gostosa de ler :)
    Beijos
    Caroline Garcia
    @caarolgarcia

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Também amo livros com esse tema!

    Como você disse, é interessante ver o desespero da personagem, como ela vai reagir diante daquela situação, como vai conseguir se livrar ou se adaptar. É um tema bastante forte e que mexe com a gente.

    A Síndrome de Estocolmo deve ser um ponto forte no livro. É um assunto importante, que acontece na vida real e tem que ser discutido.

    O livro 3096 dias trata desse tema também e é ótimo! Sempre indico pra quem gosta desse assunto!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa, a ID fez um belo trabalho...
    Eu adoro livros com esse tema, já li Quarto e gostei bastante.
    Tenho o 3096 dias também aqui para ler.
    Gostei muito da sua resenha, que bom que é um livro supreendente, quero muito ler.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que abrangem temas que são poucos explorados pelos autores e Stolen, sem dúvidas, é um desses livros. Apesar de nunca ter lido livros onde sequestros acontecem me interessei por Stolen e pretendo compra-lo. Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei Stolen porque achei o tema bem diferente... e no final acabei gostando!
    Não está entre s melhores que já li, mas vale a pena ler de vez em quando uma estória diferente!
    Adorei a resenha meninas ;)

    xoxo ;*

    ResponderExcluir
  8. Também, gosto muito de livros que tema de sequestro e coisas to tipo.. faz um tempo que quero ler Stolen mas ainda está na fila rs
    Beijos,
    Mariana Mortani

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha de vocês. Estava procurando por resenhas desse livro e acabei encontrando o blog, vocês estão de parabéns! Quero muito ler Stolen depois da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir