Resenha: Deslembrança

by - terça-feira, setembro 11, 2012

Deslembrança - Cat Patrick




Sinopse: Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados. 

Estava bem animada - e um tanto receosa - ao começar a leitura de Deslembrança. Como, possivelmente, alguém poderia "se lembrar" do futuro? Pois Cat Patrick conseguiu dar o toque perfeito e deixar o livro completamente misterioso e com gostinho de quero mais.

Imaginem como seria estranho acordar e não se lembrar de absolutamente nada. É o que acontece com London Lane. Para não se passar por louca ou uma aberração na escola, ela faz bilhetes e sempre os lê pela manhã, para ter certeza de que não está deixando nada passar. É assim que London vive sua vida.

Senti um toque do filme "Como se fosse a primeira vez" no livro, principalmente na parte que envolve o Luke. Imagine não se lembrar do próprio namorado e ter que se apaixonar por ele todos os dias! Achei o romance bem fofo, nada meloso e grudento. Não tem nada pior do que personagem doida porque viu o cara uma vez, não é mesmo? Enche o saco! O Luke é bem engraçadinho e me cativou bastante.

O único ponto negativo do livro, na minha opinião, foi a amiga dela. A menina fazia muito drama por nada! Não gostei, achei que a personagem poderia ter sido mais agradável e mais amiga da London. 

Li Deslembranças bem rapidinho, é uma leitura leve e rápida. As coisas começam a acelerar mesmo quando London descobre mais sobre seus estranhos sonhos e decide ir atrás de respostas. Fiquei muito surpresa com os acontecimentos, devo dizer que não esperava aquele final. Muito bacana.

Fica a dica de um livro YA super gostoso, sem melação de personagem - vocês sabem que a gente odeia isso - e com muita criatividade na história. Comentem na resenha e se cuidem!


You May Also Like

5 comentários

  1. Oi meninas,

    Li Deslembrança e gostei muito, leve e rápido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre Deslembrança, mas adorei a de vocês. Acabou de entrar para a lista de desejados...
    beijos,
    Mariana Mortani

    ResponderExcluir
  3. Meninas, não conhecia esse livro! Que bacana a resenha de vocês, e também devo destacar que gosto também da sinceridade de vocês nas resenhas, isso me deixa tranquila na hora de comprar o livro resenhado. Pode ter certeza de que esse entrou pra minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido várias resenhas de Deslembrança, e com a de vocês fiquei com mais vontade de ler ainda rsrsrs
    Visitem o meu blog também,
    beijos,
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  5. Meninassss, pela sinopse e pela resenha já fiquei com vontade de ler o livro! Realmente...lembra um pouco do filme ''Como Se Fosse A Primeira Vez''. Agora só falta achar que se apaixone por nós todos os dias RSRSRS
    XOXO
    ps. amo o blog, parabéns!

    ResponderExcluir