Produtos de limpeza e um feliz natal

by - terça-feira, novembro 27, 2012

                                                  

 Acho que chegou aquela época do ano em que todo mundo escreve sua cartinha de natal. Eu sei, falta um mês para o Natal, mas eu sempre fui ansiosa e desesperada. Ainda mais no final do ano, quando a gente tenta conseguir tudo o que não conseguiu no ano todo. Engraçado, não é? Em um mês queremos ter toda a coragem do mundo para tentar o que ainda nos assombra antes de pegar no sono. Bom, alguns que têm coragem conseguem o que querem. Outros nem tentam e deixam para ver se arrumam coragem no ano que vem. E ainda há aqueles que tem coragem, a coragem pura e bruta e – mesmo assim – não conseguem o que querem. Mas tentaram. E, desse jeito, podem deixar toda a merda e os planos frustrados para trás. Presos em um ano que não volta mais. Sendo assim, lhes apresento a minha pequena lista de natal:         

            "Querido Papai Noel, neste ano eu desejo coisas muito simples. São produtos de limpeza e são fáceis de achar, então por favor, vê se apressa o pedido e entrega tudo na hora certa, porque está tudo sujo. E bagunçado.     
           Primeiramente, gostaria de um desentupidor. Tem muita dor entalada na minha garganta, na minha mente e no meu coração, e é necessário que tudo se desentupa para começar a limpeza. Comece pelas entranhas e tire tudo. Não deixe nada. Só um oco. Um eco. 
         Agora que toda a sujeira está aqui, pronta para ir embora, quero um aspirador. Ultimamente as pessoas têm causado muita dor na minha vida, então seria ótimo poder aspirar de uma vez por todas tudo que tem me causado dor e sofrimento. É claro que vão ficar resquícios de pó, portanto o item a seguir me será útil: Um espanador. Que os pós voem, voem e voem. Para longe. Com o vento mais forte, para a colina mais alta ,onde não possam atingir mais ninguém com suas promessas frias e enganosas. Ok? Ok. 
         Mas... e depois? E depois que a dor for retirada?      
         Um sabonete, Papai Noel. Quero um sabonete para me deixar pronta para outra, pronta para seguir em frente e esquecer toda a merda que me aconteceu nos últimos tempos. Um sabonete que arda os olhos, mas arranque o odor da dor. O odor da carne. Carne sofrida. Da carne cansada e desgastada.    
         Por fim, que tenha um ralo. Um ralo para escorrer toda essa porcaria, até aquele cisco de pó que estava na parte mais funda das minhas estranhas. E deixa escorrer. E ir embora. Ir para o esgoto. Para o mar, talvez. Leve tudo para o fundo do mar. Todo o mal. Toda a dor. Toda a mentira. Toda a humilhação."

 Não vou terminar esse texto dizendo o quão boazinha fui nesse ano, ou que mereço isso e aquilo. Cansei dessa palhaçadinha de fazer as coisas do jeito certo. Agora em diante é do meu jeito. Quer me dar de presente? Ótimo, vai me ajudar. Não vai me dar? Vou conseguir do mesmo jeito, velhinho. Nem que eu tenha que me jogar dentro do saco de presentes e achar um precipício lá dentro. Posso demorar. Mas eu volto. No topo. E volto com todo o tipo de aparelho para remover a dor. Então não estranhe se você sentir o seu trenó mais pesado. Vai ser só eu tentando alcançar as estrelas. Vai ser só eu tentando me curar.

You May Also Like

1 comentários

  1. ''Nem que eu tenha que me jogar dentro do saco de presentes e achar um precipício lá dentro''
    Sem mais. Inexplicável, melhor pedido de natal

    ResponderExcluir