Resenha: Feita de fumaça e osso

by - segunda-feira, novembro 26, 2012

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Fomos sorteadas pela Intrínseca e eles nos mandaram o kit do livro Feita de fumaça e osso, da Laini Taylor. Até então, nunca tinha ouvido falar da escritora, embora tenha visto o livro no Book Club do Just Jared Jr. A capa por si só é bem interessante, chamou bastante a minha atenção. Não sei porquê, mas decidi não ler a sinopse desse livro, e comecei a ler ele nesse feriadão da semana retrasada. Sol, piscina e livros - a combinação perfeita.

A leitura é rápida e agradável. Laini Taylor escreve muito bem. O livro é em terceira pessoa, o que ajuda bastante na compreensão da história. Além do mais, é cheia de detalhes e metáforas interessantes. O livro conta a história de Karou, uma garota com estranhos poderes. Ela cumpre missões, caçando relíquias pelo mundo, e as entrega para seu "mentor". Após peculiares acontecimentos, todos os quimeras desaparecem. E cabe a Karou salvar a vida de todos.



Amei os nomes dos personagens. São todos diferentes e criativos. Apesar de ter alguns anjos no livro, não ficou aquela coisa clichê, sabem? A história é bem única, nunca tinha lido nada igual. Gostei da personagem principal, apesar de ter achado o romance um pouco apressado - mas você entende o porque de tudo nas últimas páginas.

Gostei bastante do livro e me surpreendi, pois pensei que só seria mais um livro sobrenatural - não é. Espero que a Intrínseca não demore tanto para lançar o segundo volume. A capa é ainda mais linda, confiram:


Para mais informações sobre a autora, deixo aqui o site:
http://www.lainitaylor.com/p/books.html

Alguém aí já leu? O que acharam?

You May Also Like

4 comentários

  1. Girlssssssss! Cadê a minha máscara dessa? O livro parece ser super interessante, misturando um mistério/suspensa com romance!
    Mais um pra listinha de livros de natal!!! :D
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Meninasssss,
    Adoreiii mais uma resenha de voces, está otima!
    Gostei do livro!! O conteudo parece ser muito bom!!
    Vou compra-lo e lê-lo, depois comento com vcs se gosteii!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Noooooooooooossa!!!!! coisa linda demaaaaais! quero!!! kriz here

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeeeee, que show! Eu adorei as capas, a segunda tá DIVA. A história tem cara de ser melhor ainda :DDDD

    ResponderExcluir