Resenha: O que aconteceu com o adeus?

by - quinta-feira, novembro 01, 2012


Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.


Uau. Esse é o sentimento ao abrir o pacote com o logo da editora e ver o que havia dentro: O que aconteceu com o adeus, da Sarah Dessen. Não é novidade para ninguém que os livros dela são fantásticos, e que a iD se espertou ao publicá-los. Ainda não li Just Listen, mas está na minha lista de desejos.

Passei o livro na frente de todos os outros da 'Pilha de livros para ler', e não me arrependi nem um pouco. O livro conta a história de Mclean, uma garota que se muda tanto quanto troca de roupa. Em cada cidade, ela assume uma diferente personagem, ora se chamando Liz, ora se chamando qualquer nome que inventa na hora. Mas nesta nova cidade, Mclean se vê falando seu nome real para todos. E não é só isso - ela também se vê sendo real.

O grande trauma da personagem é o divórcio dos pais, onde tudo acabou mal para ela e a mãe. Mclean culpa a mãe por tudo, e a relação delas é, no mínimo, tensa. Já com o pai, ela tem uma relação ótima. Adora viver com ele de restaurante em restaurante, vendo-o fazer reforma nos cardápios de todos os lugares por onde passam.

Logo no início do livro, Mclean faz amizade com os vizinhos, e com um em especial: Dave. Ele é o tipo garoto-encrenca, que sempre é pego na hora errada. Também tem Debby, uma garota super especial da escola.

Amei o livro. Apesar de ainda achar 'A caminho do verão' melhor, gostei bastante de 'O que aconteceu com o adeus'. A narrativa flui facilmente, a leitura é mais do que prazerosa e os personagens, cativantes. Li o livro em três lidas, de tão gostoso que é. Sarah Dessen se tornou facilmente uma das minhas escritoras favoritas. Ela usa temáticas importantes nos livros, e aborda questões sérias de forma leve.

O legal também é que sempre há o perdão nos livros dela. De algum modo, os personagens sempre superam os traumas, as dores, etc. No fim das contas, a história sempre acaba bem, e o otimismo em seus livros me dá muita esperança.

Um livro para ser lido no verão, tomando aquele chá gelado e escutando o novo CD da Taylor Swift (L).

You May Also Like

7 comentários

  1. Só pelo título do livro já fiquei com vontade de ler, com certeza será uma das minhas próximas leituras! Além do mais, mesmo viajando pelas páginas do livro, dá pra notarmos muito do que faz parte do real.
    XOXO
    parabéns pelo blog :DD

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito boom, pelo que li na resenha!
    De verdade fiquei com vontade de comprar e ler ele!
    Parabéns pelas resenhas e pelo blog, bjos

    ResponderExcluir
  3. Também adorei o titulo e adoraria ler ele,A Sinopse também é boa imagine o livro ¨3

    ResponderExcluir
  4. Gostei gostei, já disse, não posso ler as resenhas, quero comprar todos os livros! Falando nisso não vejo a hora de poder começar "Charlotte Street" , livros são magia, nos fazem sonhando, e ultimamente realizar os sonhos que vêm guardados neles !
    Perfeito *-*

    ResponderExcluir
  5. hahaha confesso que vim ler a resenha de vocês pra saber em que lugar na minha pilha de para ler colocaria esse. Definitivamente vou ler assim que acabar o que estou lendo agora!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a minha autora preferida!
    Amo a profundidade que ela dá as coisas tensas da vida, e no final tudo acaba se resolvendo. é perfeito!
    beijos, anabel

    ResponderExcluir
  7. Meninas, amei muito a resenha! Desculpe por não aparecer mais por aqui, a vida anda corrida. Mas adoro todos os seus posts, continuem assim ok?
    Quero muito ler esse livro, esse vai pra wishlist!
    beijos

    ResponderExcluir