Cidade dos anjos caídos

by - quinta-feira, janeiro 10, 2013

 Resenha - Cidade dos anjos caídos

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.










 Há pouco tempo fizemos resenha do livro Anjo Mecânico, e depois já fui logo ler mais um livro da Cassandra Claire, Cidade dos anjos caídos. Sou fã de carteirinha da autora, mas esse último livro que li me surpreendeu como nunca.

Dessa vez, Cassandra não terminou o livro com um "final", ela optou por deixar um grande mistério na última página, deixando os leitores extremamente ansiosos por mais. Muito bom! Foi, de longe, o melhor livro da saga, pois há um grande amadurecimento dos personagens, assim como a introdução de outros novos. Gostei muito que Simon apareceu bastante no livro, aprofundando sua perspectiva.

Achei que Clary e Jace ficaram um pouco de lado, mas toda vez que ambos apareciam, foi pra ninguém colocar defeito. A escrita de Cassandra Claire é fenomenal, rica em detalhes, principalmente nos momentos de luta.

É legal também a menção de Will de Anjo Mecânico, adoro esses ganchos que autores fazem ligando os livros. Bem ansiosa para continuação das duas sagas!

Também adoro as citações que a autora faz, muitas delas em latim, com frases incríveis. Cassandra cita vários autores da literatura latina como Catulo, Horácio, etc, e como estudante de Letras, fiquei fascinada ao ver que esses grandes escritores tão antigos estavam presentes em uma escrita contemporanêa.

Não quero dar muitos detalhes da história para não estragar as surpresas, mas é muito bacana ver a introdução de tantos mitos no livro, deixando a história muito mais envolvente e misteriosa!

Mal posso esperar para que o filme do primeiro livro saia, espero que seja tão bom quanto o livro!

You May Also Like

7 comentários

  1. Ainda não li esse, mas vou adiantar na lista, porque AMO a Cassandra! Muito feliz que verei o filme em breve \o/
    Adorei a resenha, espero amar esse tanto quanto os outros!
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio uma resenha de vocês tenho uma louca vontade de ler o livro, mesmo que - como este - eu não goste do estilo do livro!
    Acho que no fundo eu sou a típica colecionadora de livros, sendo que em sua maior parte não os lê. hahaha
    Parabéns pelo blog meninas !
    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Guriiiia, nao sabia que ia virar filme! Mas adorei a resenha, até fiquei com vontade de ler a série, haha
    e parabéns pelo blog, que ta show!!

    ResponderExcluir
  4. E quem não gosta de um bom livro de mistério e suspense??
    Estão de parabéeeens pela resenha, meninas!
    Deu um gostinho na boca e vontade de ler!
    Parabéns pelo blog! Sucesso sempre!
    XOXOXX
    ps. a capa é lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. gemeas, eu amei esse livro tbm!! a autora é muito boa, adoro tudo que ela escreve..
    ansioso pa ver o filme...
    o blog tá show

    falouu, Igor!

    ResponderExcluir
  6. nunca li nada da Cassandra *shameonme*, mas uma das minhas metas desse ano é ler todos os livros dela, só escuto coisas boas hahaha
    ah, fiquei sabendo do livro de vocês, parabéns, vou querer ler, viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Meninas, nunca mais visitei o blog, que vergonha! Me desculpem, estou sem tempo hahaha, tem que aproveitar as ferias, né?
    Não gostei muito desse, preferi o livro anterior, vamos ver se a autora continua a criar coisas novas nas próximas sagas, né?
    A capa do livro de vocês ficou linda, amei amei!
    xoxo

    ResponderExcluir