Resenha: Blessed - Abençoadas

by - quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Blessed - Tonya Hurley

Sinopse: Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows. Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia. Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.
À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.

The Blessed - Abençoadas é o primeiro volume de uma trilogia. A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Por ser toda desenhada e pelo que a foto poderia representar. Assim que a editora iD nos mandou o livro, comecei a ler. 

A narração é feita em 3ª pessoa, o que ajudou a amarrar a história. Basicamente cada capítulo trabalha a mente e a história de cada uma das meninas. Cecília foi a que mais me encantou. Com sua atitude badass e por ser cantora, imaginei ela como Taylor Momsen e foi bem divertido. As outras personagens, Agnes e Lucy também são legais, mas não me identifiquei tanto com elas.

Na verdade, The Blessed, por ser o volume 1, não conta muita coisa, apenas dá a introdução para esta trilogia. Dá pra perceber quem são os vilões, e que as meninas terão que se livrar deles nos próximos livros. 

Sebastian é um garoto misterioso por quem todas se apaixonam. Achei um pouco forçado todas se apaixonarem pelo mesmo menino, mas como ele se tornou uma válvula escape para elas, acredito que tenham se identificado. 

Seria interessante se a autora tivesse elaborado um pouco mais esse primeiro volume. Poderia até mesmo fazer 3 em 1, acredito que a história seria bem mais aproveitada. Não senti muito aproveitamento, entendem? Apesar disso, gostei do livro e com certeza irei ler os outros dois para saber os segredos que envolvem essas meninas, e como elas irão triunfar e sair dessa situação com glória. Deixo aqui com vocês o booktrailer:

You May Also Like

6 comentários

  1. Meninas!! O que importa MESMO nesse blog é a sinceridade das resenhas!
    De qualquer forma, a história parece ser bem interessante, ainda mais por ser uma trilogia!
    Só lendo pra saber, não é mesmo?!
    -
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito legal (:
    Tem sorteio rolando lá no blog
    Sorteio
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Genteeee! Pela sinopse e pelo que vocês contaram, mesmo deixando a desejar... sempre acho válido ler!
    O final booktrailer me deixou bastante intrigada! hahahaha
    Espero que essa trilogia fique melhor ao longo dos livros!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e gostei bastante. E é como alguém disse nos comentários anteriores, adoro o blog de vocês porque sempre tem sinceridade, então sei que posso confiar. Nossos gostos são bem parecidos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, não conheço muito bem o livro, já vi a capa dele por aí e acho ela beeeem "freak" hauhauauhaa
    Mas a história parece ser interessante. É meio chato quando o volume 1 não vem trazendo muita informação, os autores adooooram fazer isso, né? rs
    Quando surgir oportunidade talvez eu leia.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa pra ler o livro, apesar de vocês terem dito que a autora não elaborou muito. Acho que isso acontece bastante com séries, né? Achei a capa fantástica e o tema também!

    ResponderExcluir