A gente vai se ver a vida toda, foi você quem disse.

by - quarta-feira, abril 24, 2013

 
 
 
Engraçado. Acontece que esses dias mesmo eu estava comentando com a minha irmã como nunca mais senti vontade de escrever sobre... bem, sobre eles. E daí eu resolvi ressurgir das cinzas e queimei pela noite afora. Você passou pela minha cabeça tão rápido que eu nem pude terminar o pensamento. Por isso, quando acordei de manhã, tudo que pensei foi: merda. Porque eu sabia que tinha acontecido de novo. De três em três meses, essa... coisa acontece.
 
 E eu olho pra sua cara e dou risada. E acho tudo tão incrível, tão absurdamente hilário que nem consigo me lembrar porque fiquei brava com você da última vez. É que não importa. Não consigo ver malícia em você. Para mim, você continua sendo um garotinho, fazendo traquinagens por aí. O mais legal de tudo isso é que nem minhas amigas conseguem sentir raiva de você. Elas também te acham hilário!
 
Vejam só a situação. Você não é mal. Não é arrogante, embora, quando eu te encontro pela noite, eu me torno arrogante e debochada e irônica e você olha para mim e me pergunta: por que você não acredita em mim?, mas a verdade é que se eu acreditar em você, a coisa vai começar a ficar complicada, entende? Desse modo, continuo me divertindo horrores enquanto você fala as melhores mentiras e eu dou risada na sua cara, e digo coisas tão ousadas que fico até assustada. A verdade é que a gente ama se colidir pela noite. Seja no meio da multidão, na rua ou no balcão do bar. Tanto faz. Só sei que é inegável. E eu precisava torcer o meu coração e deixar as palavras escorrerem aqui. Isso faz o mundo girar. O meu mundo, pelo menos. E eu fiquei tão feliz por dessa vez eu ter acordado no dia seguinte com o pensamento: meu Deus do céu, o que eu fiz noite passada, em vez de pensar: será que ele vai me ligar? De uma vez por todas, eu entendi.
 
Fiz promessas ano passado e estou finalmente cumprindo-as. Amadureci. Fui embora sem sentir como se estivesse perdendo algo que nunca mais recuperaria. "A gente vai se ver a vida toda", foi você quem disse.* E a partir de agora posso respirar em paz. Porque daqui 3 meses a gente se vê de novo. E de novo, de novo, e de novo...
 
 
 
 
 
 
 
*Frase retirada do livro Hell Paris.

You May Also Like

2 comentários

  1. ''A verdade é que a gente ama se colidir pela noite. Seja no meio da multidão, na rua ou no balcão do bar. Tanto faz. Só sei que é inegável.''
    Pra quem entende.. Uma simples esbarrada pela noite nunca é uma simples esbarrada pela noite.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essas colisões não ajudam muito, não. Mas a verdade é que nós adoramos e sempre torcemos para que elas aconteçam.

    Abraço,

    pras duas,

    ResponderExcluir