Aquele verão

by - sábado, abril 13, 2013

Resenha: Aquele verão - Sarah Dessen
 
 




Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
 
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.
 
 
 
 
 
 
Sarah Dessen se tornou uma das minhas escritoras preferidas, isso é um fato. Depois de ler A caminho do verão e O que aconteceu com o adeus, decidi que leria todos os livros dela. A maneira de Sarah Dessen escrever é simplesmente incrível. Com Aquele verão não foi diferente.
 
Eu esperava ler aquele típico livro de romance, onde a garota se apaixona pelo garoto e eles têm uma história junto. Me enganei. O livro é um tanto parado no começo, mas a autora descreve todas as cenas de uma maneira super detalhada e intrigante. Aquele verão é bem curtindo, nos deixando com gostinho de quero mais. Vocês simplesmente não amam esses livros delicinhas sobre verão, amores e lembranças boas? Eles são a minha paixão.
 
Adorei a personagem principal, Haven, e me identifiquei muito com os problemas da vida dela. O final me deixou completamente maravilhada, não acabou do jeito que eu esperava. Um dos meus preferidos da Dessen, podem apostar. Qualquer pessoa que já se apaixonou e teve o coração quebrado vai entender. E vai amar. Eu amei.
 
A capa é maravilhosa, nos remete a uma vontade gigante de ir correndo para a praia e ter o momento de nossas vidas. A revisão e a diagramação do livro são ótimas, gosto muito do cuidado que a editora ID tem com os livros. Estão de parabéns!
 
Ah, esse livro inspirou o filme Meu novo amor (How to deal), estrelado por Mandy Moore. Ainda não vi, mas mal posso esperar! Deve ser muito legal!
 
Adoro quando me empolgo com um livro, pois penso em toda a história que o autor passou para poder escrevê-lo. E, é claro, que toda história tem uma música. Pony, da Erin Mccarley é a trilha sonora perfeita para a leitura de Aquele verão.
 
 
 
Espero que vocês tenham gostado da resenha, eu adorei escrevê-la! Deixo aqui uma frase que me marcou muito no livro:
 
"Mas talvez isso não seja tão ruim. Você não pode amar alguém daquela forma mais que uma vez na vida. É muito duro e machuca demais quando termina. O primeiro garoto é sempre o mais difícil de superarmos, Haven. É assim que o mundo funciona."


 
 
 

You May Also Like

7 comentários

  1. Oi, gêmeas! Não passo aqui faz tempo, né? haha desculpe, tava tendo muitas provas e trabalhos. Mas enfim, AMEI essa resenha de vocês, e essa frase ainda? Quero muito ler o novo livro da Sarah, ela é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada desta escritora, mas gostei muito da sinopse e da resenha, vou dar uma chance rsrsrs
    beijos, cassandra

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e sou super fã da Sarah! Vocês tem que ler o Just Listen, gêmeas, aposto que vão adorar, é a cara de vocês! Amo quando os livros são na praia e é verão, é muito divertido e gostoso, como eu amo o verão! Ah, e quando sai o novo livro de vocês, o Só por uma noite? Ansiosa!!
    Beijos e continuem assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Que bom que gostou da resenha, com certeza iremos ler o Just listen, deve ser ótimo! O Só por uma noite deve sair até o fim do semestre, mas pode deixar que vamos avisar.
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. meninas! ameeei a resenha! deu até vontade de ler! adoro vir aqui e ver vcs se empolgando com as resenhas, é tão "refreshing" que animou minha noite! e adoro essa musica tbm! aah! to esperando SPN, viu!
    beijoss!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente surpreendente! A capa é maravilhosa e a história parecer prender o leitor! E não acredito que vocês escolheram justamente essa música! É muito PERFEITA!
    Como você gostou de escrever a resenha, achei muito bom lê-la! Daquelas delicinha, sabe?!
    XOXO

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! E amei a capa do livro. Estou em uma fase de ler romances com cara de verão. Vou pesquisar mais sobre o livro.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir