Resenha: O livro do amanhã

by - segunda-feira, abril 29, 2013

O livro do amanhã - Cecelia Ahern

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.




Já havia lido outro livro da autora, PS Eu te amo, e senti muita curiosidade para ler esse. A sinopse me deixou intrigada, então decidi ler esse logo de uma vez.
 
Com o suicídio do seu pai, Tamara, que sempre foi uma menina ruim, metida e mimada, se sente extremamente culpada e arrependida. Nunca disse o que realmente importava para o seu pai, e acabou perdendo ele sem poder ter outra chance. Desse modo, ela tem uma crise de identidade e se força a mudar.
 
E é na casa dos tios dela que essa mudança irá acontecer. Tamara finalmente acorda para a vida, e coisas misteriosas começam a aparecer nessa nova realidade. Ela conhece novas pessoas, encontra um livro que conta o que irá acontecer no dia seguinte, entre outras coisas.
 
Gostei bastante do livro, apesar de ele demorar algumas páginas para ficar interessante. Confesso que odiava a antiga Tamara, graças a Deus que ela amadureceu na história, senão não teria graça alguma. Os mistérios que envolvem a sua vida são muito bem pensados, e o desfecho do livro prende qualquer um.
 
O final me agradou muito, adorei o fim que as coisas tiveram. Há várias frases boas no livro, pena que acabei me esquecendo de anotá-las para postar junto com a resenha. De qualquer modo, foi bacana a mensagem que a autora quis passar. De que não importa o que vá acontecer no amanhã, é o hoje que tem que ser vivido - não somente existido - e de que temos que aproveitar cada segundo do dia. Pensar no amanhã, tentar saber o que irá acontecer, e todas essas coisas, só nos afastam da felicidade, da calma e do bem-estar.
 
Adorei mesmo. Espero que vocês possam ter a oportunidade de ler. Beijos!

You May Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas história parece ser interessante. Vou colocar na minha lista de futuras leituras. Mwah! :*

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro no momento, e tenho que concordar que demorei um pouco para me envolver com a história, mas agora ficou muito interessante.

    Adorei a resenha meninas,
    beijão
    Mariana M.
    magialiteraria.net

    ResponderExcluir
  3. Já li um livro dessa autora, mas não me lembro o nome haha, nem sabia que esse tinha sido publicado, bom saber! Fiquei com muita vontade de ler, girls.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Já ouvir falar muito desse livro, mas nunca li, mas tenho vontade, adorei sua resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sure sufficient, Ignition has amassed a wealth of happy poker fans all over the the} world, because of its day by day tournaments, buy-ins, and 1xbet korea unmatched traffic. Poker fans, for instance, can use the app to customize their card design, earlier than personalizing their setup and table. It’s not as sophisticated as you suppose and it issues greater than you suppose. For MVP don't need|you do not want|you don't want} a large team, only a few persons are sufficient to create a completely functioning prototype. In the case of successful numbers of your prototype, the further improvement of a full-fledged product would require extra team, resources and time, however might be} sure that your improvement and your costs will pay off. If may have} extra questions about this topic, please contact us and we will assist you to with the solutions.

    ResponderExcluir