The night time is the right time to be with the one you love

by - quarta-feira, abril 10, 2013




Uma vez alguém me disse que à noite era o momento certo para estarmos com aqueles que amamos. Hoje, acho que é exatamente o contrário. A noite foi feita para ficarmos sozinhos, à espreita de uma esquina, cansadas em nossos saltos absurdamente altos, com a maquiagem toda borrada e a dignidade também, com uma garrafa vazia em uma mão e o coração cheio - mas vazio - na outra. Ela também foi feita para esperarmos em um balcão de bar, remexendo incansavelmente os gelos no nosso drink, desejando que, de alguma forma, nosso coração também se derreta, ou que ele desapareça de vez, se misturando com o álcool e ficando invisível.
A noite é o momento certo para nos arrependermos das noites anteriores, é o momento certo para desejarmos estar em qualquer lugar, qualquer mesmo, menos ali, também é o momento certo para desejar estar ao lado de quem se ama, mesmo sabendo muito bem que o mais perto que chegaremos deles é quando os esperamos. Quem disse aquela bobeira, era a pessoa mais sortuda do mundo. Porque, veja só, ele pegou esse fragmento de tempo, esse momento onde todas as estrelas estão alinhadas e todo mundo faz sentido por, tipo, 10 segundos, esse momento em que ele carpiu a porra do diem, ele pegou o momento e não o desperdiçou. O cara agarrou os segundos e fez eles valerem a pena. Não gastou-os dando desculpas para a garota, não explicou porque nunca ligava no dia seguinte, muito menos disse que sentia muito por todo sofrimento que a havia feito passar.
Em vez de tudo isso, ele apenas aceitou o fato de que a amava, mas só de noite, só quando tudo estava alinhado, só quando a lua era meio cheia, só quando o vento soprava para o norte, só quando colidiu com a sorte por acaso, e finalmente disse essa frase: À noite é o momento certo para se estar com aqueles que amamos. Porque aí vai a verdade: é claro que à noite é o momento certo!
De dia, quando somos nós mesmos, quando temos que acordar às 7 da manhã para trabalhar, para que possamos juntar dinheiro para realizar o próximo sonho, quando vamos para a faculdade que não gostamos mas somos obrigados a fazer porque não podemos nos dar ao luxo de pagar outra e começar tudo de novo, quando nos sentimos esmagados pelas horas que voam, quando deitamos na cama e não conseguimos dormir, quando não recebemos da mesma maneira que damos, enfim, quando tudo isso acontece, bem, não é o momento certo para se estar com aqueles que amamos, certo? Uma coisa é amar a pessoa ali na noite, quando a bebida está gelada, a luz, caleidoscópica e as pessoas, embriagadamente felizes. Daí é mesmo fácil.
Mas na luz do dia, amar alguém com suas sardinhas, com cabelo ondulado, tênis surrado... Bem, isso o cara não quer. Porque daí as estrelas não estão alinhadas. Estão bagunçadas, invisíveis, certo? Assim como a Lua. E se o vento sopra, jamais é para o lado certo, e a sorte? Você deixa ela te atravessar. Então você percebe que se enganou. À noite não é o momento certo para você estar com aquele que ama. À noite é o momento de perceber que, quem irá mesmo te amar, vai ser a pessoa que colidir com você na luz do dia, que vai ver suas sardinhas através do brilho invisível das estrelas e da Lua. Quando tudo isso acontecer na luz do dia, então você poderá compartilhar a noite com essa pessoa. Caso contrário, garçom, põe mais gelo no meu copo.

You May Also Like

4 comentários

  1. Que texto lindo! Gosto de textos que me fazem pensar. E acho que as melhores coisas acontecem de noite, como se nosso cérebro decidisse pensar logo após o sol.
    Amei o blog de vocês e gostei da ideia do livro publicado. Quero muito publicar o meu, só falta patrocínio. haha
    Obrigada pela visita!
    BJS
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o texto, gostaria de saber escrever bem assim!
    Agora que vi o link do seu livro, nossa não sabia que tinham publicado vários livros! Parabéns e devo dizer que as capas são lindas. Fiquei curiosa pra ler, vou adicionar a minha lista de leituras! ^^
    bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, amei o texto! Obrigada pela visita http://fashionconceptionn.blogspot.com.br/ hahahaha,Beijos

    ResponderExcluir