Resenha: Pandemônio

by - sábado, maio 11, 2013

Pandemônio - Lauren Oliver

Sinopse: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.





Estava contando, e faz exatamente 1 ano que li Delírio, o primeiro livro da trilogia. Achei agoniante pensar que demorou tanto para eu descobrir o desenrolar dessa história. Amei Delírio e, se possível, amei ainda mais Pandemônio.
 
Livros de distopia me fascinam de um jeito... Adoro ficar pensando que, em um futuro próximo, alguma rebelião vai acontecer, algo para fazer com que o mundo se assuste e pare de agir do modo que está agindo. Devaneios à parte, vamos falar sobre o livro.
 
Alex está morto e Lena conseguiu atravessar. Essa perda, a nova vida na Selva, os sentimentos dela, tudo interfere em sua personalidade. Adorei esse amadurecimento da personagem. Ela está muito mais forte e preparada para lutar nessa guerra contra aqueles que acreditam que o amor é uma doença.
 
As cenas de luta, de fuga, de sobrevivência, de amor... Do começo ao fim, este livro me tirou o fôlego. Li em um dia e não conseguia parar. Fazia muito tempo que não lia um algo tão bom!
 
O livro é muito interessante, pois a autora ficou trocando o tempo em cada capítulo. Em um, Lena está no agora, no outro, ela está no antes, e desse modo a autora foi amarrando muito bem a história. Ponto para ela, pois assim prendeu a atenção do leitor.
 
Adorei os novos personagens. É o que eu sempre digo: um livro sem personagens secundários interessantes não é um livro bom! São eles que encorpam a história. Graúna, Julian... Me encantei por todos.
 
E o final? Gente, fiquei em choque por alguns minutos, sem conseguir falar nada. Sei que é clichê falar isso, mas mal posso esperar pelo terceiro. Se antes a história já era boa, agora vai ficar mil vezes melhor. Já foi lançado lá nos EUA, e se chama Requiem. Espero que a Intrínseca não demore tanto para lançar.
 
Deixo aqui para vocês uma entrevista que fizemos há muito tempo com a autora, Lauren Oliver. LEIA AQUI.

You May Also Like

7 comentários

  1. Ainda não li nem o primeiro, mas não em aguentei e li a resenha de vcs rsrs, só me fez querer ler mais ainda!
    Vou ver se aproveito e já compro os dois, assim não passos vontade rsrs
    Beijos, Angêla

    ResponderExcluir
  2. Gurias, li só o primeiro e adoro essa autora! Não tinha visto a entrevista com a autora que vocês fizeram, que bacana! Muito fofa ela! Amo o jeito da Lauren escrever, dá muita vontade de ler o livro em uma vez só.
    Mal posso esperar para comprar esse!
    beijão :)

    ResponderExcluir
  3. Livros que mesclam estilos diferentes, luta, romance etc, são simplesmente fascinantes! Ainda mais uma trilogia tão incrível quanto essa! Mal posso esperar para ler!
    Parabéns pelo blog!
    XOXO
    -A

    ResponderExcluir
  4. ainda não conhecia o livro, vou dar uma pesquisada sobre o preço dele...

    ResponderExcluir
  5. amo as resenhas de vocês, gêmeas. Nossos gostos são super parecidos, adoro a opinião de vocês, sempre gosto quando vocês indicam hahaha Amei o texto do post passado também..
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi! Caramba, me deu muita vontade de conhecer mais sobre a autora. O outro livro dela deve ser muito bom, todos falam dele.
    ass: jorge

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro mas quero ler os livros da série; o nome me parece um pouquinho assustador.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir