Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

by - domingo, junho 30, 2013

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Sabe quando você só olha para o título do livro e tem a certeza de que se tornará um dos seus preferidos? Então. A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi assim. Eu tinha uma coisa no meu peito falando: compra logo, compra logo porque você precisa conhecer essa história. E não deu outra. Quando fui na Cultura para o evento de Jogos Vorazes, e vi que o livro estava por R$14,90, não tive dúvidas. Comprei e no mesmo dia comecei a ler.


O livro conta a história de Hadley, uma garota que está indo a Londres para o casamento do pai. Ela não está nem um pouco preparada para isso, e se vê passando pelo pior pesadelo de sua vida. Como se não bastasse o pai se casando com outra mulher (que Hadley nunca conheceu), ela ainda tem que pegar um voo para chegar até lá! E Hadley tem pânico de voo e lugares apertados. Já me identifiquei de cara com ela, porque eu também sou meio claustrofóbica, começo a ficar com falta de ar em lugares pequenos. 



De qualquer maneira, quem pensa que poderá conhecer alguém interessante em um aeroporto, onde todos estão apressados e impacientes? Tá aí a grande pegada do livro. O amor acontece nos lugares mais improváveis, quando a gente mais quer e menos espera. "Para se apaixonar, basta estar distraído". Por isso, quando Oliver, um garoto super lindo e fofo, se oferece para ajudar Hadley, ela não vê outra saída senão aceitar. Afinal, perdeu o voo e tem uma longa jornada pela frente. 


Quem nunca passou horas do dia perguntando "e se..."? Eu sou o tipo de pessoa que vive fazendo essa pergunta. E se eu tivesse decidido ir no banheiro na hora em que ele apareceu na pista de dança? E se eu não tivesse aparecido naquele dia? E se... A vida é uma série de "e se...". E, às vezes, isso faz toda a diferença. E se Hadley não tivesse perdido o voo? E se ela não tivesse toda atrapalhada com as malas dela? E se o pai não estivesse se casando? Mas tudo acontece da maneira que tem que acontecer. Nada é por acaso.  



Esse livro me lembrou muito de Nick&Norah, um dos meus livros favoritos. Ele também tem a duração de um dia, e é narrado no presente. Hadley é uma personagem cativante e incrível. Me identifiquei muito com ela! E Oliver? O que dizer sobre Oliver? Apenas que eu espero pelo dia em que alguém assim vai aparecer para levar todas as coisas ruins embora.


Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Chorei, ri, me apaixonei pelos personagens e por suas histórias. Ele já entrou na lista dos meus livros preferidos. Fazia muito tempo em que eu não lia algo tão bom. É por causa desses livros que eu sinto esperança em escrever. E agora estou naquela depressão, do tipo NENHUM LIVRO VAI ME CAUSAR O QUE ESTE ME CAUSOU.



Gostaria muito que todos tivessem a oportunidade de lê-lo. Foi um livro muito importante para mim. Deixo aqui embaixo o booktrailer dele. Alguém aí já leu? Gostaram?


You May Also Like

7 comentários

  1. Meninas, AMEI o nome do livro! É incrível como algumas páginas podem nos surpreender tanto, cada um com sua magia! ''Para se apaixonar, basta estar distraído.''

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro é uma graça! Gostoso de ler e também me fez muito bem! \o/

    ResponderExcluir
  3. Me indicaram este livro como um dos 'é a sua cara', sabe?! E todas as resenhas que leio dele só me fazem ter mais vontade de lê-lo logo! Comprei e inglês e chegou há pouco tempo! Não vejo a hora de começar *.*

    ResponderExcluir
  4. o livro é uma graça mesmo.
    curtinho e cheio de emoções.
    me diverti e sofri bastante durante.
    *-*
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Vi na livraria primeiramente, e já amei a capa ! Adoro capas, podem me julgar, mas a capa é a primeira impressão poxa hahaha
    E já vi muitas pessoas falando da história, e agora, com essa resenha, minha vontade só aumentou *-*
    Quero muito histórias comuns, românticas e simples ! Tem muito livro que fantasia demais, e acabam me deixando deprimida, porque nunca vou conseguir alguma coisa muito anormal hahahaha
    Então, romances e histórias possíveis me encantam mais hahaha
    Adorei o blog de você, obrigada pela visita !
    Volte sempre (:
    Já comecei a seguir, pra ficar por dentro das resenhas da vida hahaha
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  6. Estou LOUCA para ler esse livro.
    Tenho lido tantas resenhas e comentários positivos, que fico me perguntando como AINDA não li rs
    Adorei a resenha, meninas. E os gifs me deixaram ainda mais animada com a história haha (Mia e Lupita <3)
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro em inglês. Demorei tanto pra começar a ler que até saiu ele no Brasil, rsrsrs. Achei a história fofinha até onde li, tenho que retomá-lo pra cumprir meu Book Challenge de julho!

    Bjs,

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir