Semana Neil Gaiman #2

by - quinta-feira, junho 27, 2013

Segundo post da nossa semana mais que especial sobre o Neil Gaiman! Quis diferenciar um pouco para que vocês se interessem mais pelo autor, então selecionei várias citações legais dele! 

"Enquanto escrevo isto, me ocorre que a peculiaridade da maioria das coisas que consideramos frágeis é o modo como elas são, na verdade, fortes. Havia truques que fazíamos com ovos, quando crianças, para demonstrar que eles são, apesar de não nos darmos conta disso, pequenos salões de mármore capazes de suportar grandes pressões, e muitos dizem que o bater de asas de uma borboleta no lugar certo pode criar um furacão do outro lado de um oceano. Corações podem ser partidos, mas o coração é o mais forte dos músculos, capaz de pulsar durante toda a vida, setenta vezes por minuto, e não falhar quase nunca. Até os sonhos, que são as coisas mais intangíveis e delicadas, podem se mostrar incrivelmente difíceis de matar."



"Extraem-se ideias de devaneios. Extraem-se ideias do tédio. Extraem-se ideias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso."



"Às vezes podemos escolher o caminho que seguimos. Às vezes nossas escolhas são feitas por nós. E às vezes nos não temos escolha nenhuma."


"Acho que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada  com coisas frágeis, do que uma vida gasta evitando a dívida moral. E me perguntei a que me referia com coisas frágeis. Parecia um belo título para um livro de contos.  Afinal, existem tantas coisas frágeis. Pessoas se despedaçam tão facilmente, sonhos e corações também."


"As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas."



“Às vezes é um erro subir, mas é sempre um erro nunca tentar. Se você não subir, não vai cair. A verdade é essa, mas será tão ruim assim fracassar, tão duro cair? Às vezes, você desperta, outras, sim, você morre. Mas há uma terceira alternativa. Você voa.”


Lembrando que o novo lançamento da editora Intrínseca, O oceano no fim do caminho, já está disponível nas melhores livrarias! Encomende já o seu!


You May Also Like

2 comentários

  1. não conhecia o livro, vou procurar saber mais :)
    esthersampaio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adooooro o Neil Gaiman <3333
    O novo livro dele é muito massa, né? :D

    Beijão!

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir