Resenha: A Garota que eu quero

by - terça-feira, julho 30, 2013

A Garota que eu quero - Markus Zusak 

 

Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
Fiquei muito entusiasmada  quando fiquei sabendo desse lançamento pela editora Intrínseca. Já tinha lido A menina que roubava livros, que é do mesmo autor, e me apaixonei. É uma leitura obrigatória, indico a todos. Não é a toa que ficou durante meses na lista dos mais vendidos.

Não sabia que "A garota que eu quero" fazia parte de uma trilogia, quando fui descobrir já estava na metade do livro. O bom é que você pode ler fora da ordem, não segue uma continuação, conseguimos acompanhar a história perfeitamente. 

O personagem principal, Cam, me cativou muito. Ele tem um coração muito grande, é bem fofo e super tímido. Daqueles garotos bem inocentes, sabem? Normalmente temos garotos super confiantes, badboys, cheios de si nos livros, então foi muito interessante ver esse outro lado dos garotos. 



Gostei muito da relação entre os irmãos. Todos são completamente diferentes uns dos outros, mas são totalmente leais e companheiros, sempre estando lá quando precisam. 

Só não gostei muito da Octavia, não entendi as suas motivações principais, o que a levou a tomar certas decisões, mas ela não chegou a me irritar. Apesar de a história acontecer por causa de Octavia, achei que ela não se sobressaiu muito, os irmãosWolfe roubaram a cena. Qualquer pessoa que tenha irmãos ou uma família louquinha vai se identificar.

O livro é um pouquinho parado, e não tem tantos acontecimentos para mover a história, o que a move mais são os pensamentos. Mas, mesmo assim, o livro não se torna chato e sem desenvolvimento, pelo contrário!  Cam escreve um livro dentro do livro, adorei a história dele! A sua narração é como se fosse um poema, adorei as frases!



Fiquei bem curiosa para ler os outros livros da trilogia, espero lê-los logo! E vocês, já leram algum livro do Markus Zusak?

You May Also Like

5 comentários

  1. Eu também já li A menina que roubava livros, e nem sabia que o Markus escrevia livros mais jovens, haha. Quero ler esse, sim, mas preciso primeiro tê-lo ou consegui-lo emprestado :D

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro dessa série e adorei, amo esse autor *-*

    ResponderExcluir
  3. Meninas, achei super interessante o livro ser escrito com esse olhar de 'garotos', isso deu uma boa diferenciada! Além do mais, a história de irmãos! Acredito que isso cativa qualquer um!!

    'Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim'' -> F¨%*&¨*&aaaa

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou louca para ler este livro!

    ResponderExcluir
  5. Quase morri quando vi que esse livro tinha saído, o Markus é meu ídolo eterno!!! Não vejo a hora de ler! Adoro livros com perspectivas de meninos e ainda mais quando eles são doces e inocentes. Aliás não sei se já falei pra vocês mas tem um livro Branca como Leite, Vermelha como Sangue que é narrado por um menino também e é tão doce e envolvente, vocês PRECISAM ler!

    ResponderExcluir