Resenha: Um gato de rua chamado Bob

by - segunda-feira, agosto 05, 2013

Um gato de rua chamado Bob - James Bowen

Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
 Podem me julgar, mas eu não sou uma pessoa fã de gatos (sim, escrevi um livro sobre isso e ainda tento entender o motivo. Se eu descobrir um dia, juro que conto para vocês). Mas fiquei intrigada para ler o livro quando vi que a Novo Conceito iria lançá-lo, pois o tema era muito interessante. Um gato que ajudou um viciado a se recuperar? Deve ser interessante.

Achei muito diferente a relação do gatinho com o James, é como se o bichinho soubesse exatamente o que ele estava passando e pensando. Estudos realizados comprovam que os animais ajudam pessoas doentes a se recuperarem, e saber como isso aconteceu na vida de James desde o começo foi muito interessante. 


O mais legal de tudo é que é uma história real! Apesar de não ser muito fã de biografias, gostei bastante do livro. Um ponto negativo de "Um gato de rua chamado Bob" é que a obra tem um ritmo lento. Não tem tantos acontecimentos na história, então isso pode acabar nos desanimando ao longo da leitura.

Gosto muito de ler sobre recuperações de pessoas viciadas, é um tema que me intriga muito. Deve ter sido muito difícil mesmo sair dessa vida. Bob era um gato que fora maltratado a vida toda, assim como James. Os dois se acharam por acaso e um foi a salvação do outro. É uma história muito positiva que vale a pena ser lida! 

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei o livroo =) Parabéns pelo blog,estou curtindo bastante seus post's.Dá uma olhadinha lá no meu blog,vou amar! Sucesso pra ti =)

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muito sucesso para vocês (;
    Um Grande beijo !
    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu também não sou fã de gatos rs.
    Gostei da sua resenha, primeira que leio que nos mostra um ponto além, uma visão diferente.
    Vou ler o livro em breve, uma pena que seja com um ritmo lento.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pela história! Faço o que posso (e ainda acho pouco) para proteger esse animais indefesos! E é fascinante o quanto eles podem nos ajudar! Vale a pena ler!

    ResponderExcluir