Vamos falar sobre tatuagens - Parte 1

by - domingo, agosto 11, 2013

O post de hoje é sobre um tema muito comum: tatuagens. Desde sempre eu e a Mô tivemos vontade de fazer. Aí quando fizemos 18 anos, não deu outra. Mas como tatuagem é permanente, é sempre bom deixar a ideia amadurecer por alguns meses. No nosso caso, deixamos as ideias amadurecerem por 6 meses. Se após esse período ainda tivermos vontade de tatuar, vamos lá e fazemos. 

Bom, agora vamos direto ao assunto. Dividimos o post em algumas partes para ficar interessante, assim vocês acompanham tudo sem ficar massante :)

Convidamos alguns amigos para falar sobre suas tatuagens. Vamos ver?

Essas são as da Babi Dewet! Quando ela veio fazer evento do lançamento do livro dela, Sábado à noite, aqui em Curitiba, nos encantamos pelas tatuagens dela. Aí quando tivemos ideia para esse post, resolvemos convidá-la para participar. Ela também nos contou os significados:


Estrela do ombro - Fiz por ser fã de McFLY. O Tom Fletcher, líder da banda, tem uma desse tipo e do tamanho, tatuada no peito esquerdo. Fiz o mais próximo que podia! Hahaha o negócio é que McFLY é uma enorme parte da minha vida. Meu primeiro livro é baseado em uma fanfic deles e grandes amigos meus foram feitos através do site que criamos para eles quando era adolescente. Então foi minha primeira tatuagem!


Relíquias da morte de Harry Potter - outra tatuagem feita sobre algo que eu amo de paixão e que mudou a minha vida, Harry Potter. Não tem nem muito o que explicar, certo? Resolvi tatuar as relíquias porque não está escrito na cara o que é e todo fã reconhece! É sempre muito legal ver a reação de todo mundo!



Tatuagem dos Beatles no braço esquerdo - meu pai tem uma igual e minha irmã também. Fui criada ouvindo Beatles em casa e é parte da minha vida e da minha família.


Estrela no braço esquerdo - aí foi só por gostar de estrelas mesmo e achar que ficava bonito. Nenhum motivo importante!

Lindas demais, né, genteeee? Acho que a minha preferida dela é a dos Beatles, achei incrível! Quero agradecer à Babi por nos mandar as fotos, mesmo com conjuntivite ela teve a disposição de explicar o significado de uma por uma! Obrigada, Babi (L)

Bem, esses dias a Amanda fez a sua primeira tatuagem. Ela tem 16 anos, achei bem importante falar sobre a dela, já que ela é menor de idade. SEMPRE peçam permissão aos pais, ok? Isso de fazer escondido não dá certo, sem falar que o arrependimento pode vir após alguns anos. Por isso, PENSEM MUITO BEM e sigam o exemplo da Amanda: comuniquem os pais.




Bom...Desde que comecei a assistir LA ink e Miami ink tive vontade de fazer tatuagem, as histórias que apareciam em cada episódio eram incríveis! Sempre me perguntava quando e o que faria! Então, depois de muito tempo, finalmente decidi que tatuaria "Sing for the laughter and sing for the tear" (é de Dream On do Aerosmith). Afinal, é uma frase que me encoraja e traz esperança! Me dizendo para jamais deixar de acreditar na música, porque ela salva, ela cura. Nos momentos bons e ruins a música estará lá por mim e por qualquer um, sempre.  Viva intensamente e viva cantando!

E para finalizar a primeira parte do post, aqui vão as minhas: 


Sou completamente viciada por penas. Acho que ficam lindas na pele. Sem falar no que elas representam para mim: a escrita e liberdade para voar. Antigamente, não existia computadores nem máquinas de escrever. Os escritores escreviam com tinta e pena, e há algo simplesmente mágico e belo nisso. E sobre voar já fica claro, né? Pássaros, penas, etc. A Mô tem uma igual, no mesmo lugar. Doeu MUITO para fazer, pois pegou bem em cima da coluna. Dava arrepio e queimava bastante. Tive que sentir a dor duas vezes, porque tive que retocar. Faz 1 ano que tenho ela, e pelo visto vou ter que retocar de novo. Não gostei muito da qualidade da tinta deste lugar que eu fiz :( Mas o importante é que o desenho ficou lindo!

  
Good love will find me. Uma combinação de 5 palavras que significam muito para mim. Primeiro, pelo seu real significado: Um bom amor irá me encontrar. Podem me achar ingênua e idiota, mas eu acredito que irei encontrar um amor. E não aqueles que duram só por uma noite, e sim os que duram pela vida toda. Nesse mundo onde vemos o mal acontecer na nossa frente, acho que o amor é a única coisa que salva. Porque se não for, qual é a razão de tudo? A vida precisa ser mais do que isso, entendem? Sei lá, é o que eu acho. Outro ponto interessante da frase: Um amor pode não ser só alguém, e sim algo. Quero que as coisas que eu ame me encontrem também, quero que elas colidam comigo e nunca mais vão embora. E, por fim, o último significado: Essa frase é da música Good Love, do The Maine. Essa banda torna meus dias melhores e me dá esperança justo quando mais preciso. De certa forma, é também uma homenagem a eles.

Bom, gente, o post já ficou gigante. Espero que tenham gostado. Daqui a alguns dias postaremos as outras partes! Vocês têm tatuagens? Gostariam de fazer?

You May Also Like

8 comentários

  1. Olha eu ali! <3 Obviamente eu SUPER AMEI esse post! Adorei saber sobre as tatuagens da Babi! (as de vocês eu já sabia, rs). É incrível como podemos marcar em nós mesmos algo que poderemos carregar para a vida toda, com um significado real e importante! Como me disseram uma vez (Cami): Quanto mais cobrimos o corpo com tatuagem, mais transparentes ficamos!
    AMEI!

    ResponderExcluir
  2. heeeey, adorei esse post!!
    Apesar de não ter tatuagens, aprecio a arte ;D
    ficou bem legal =)
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Que lindo esse post, eu não tecno coragem de fazer uma, mas acho muitas lindas demais, essas da Babi são lindas mesmo.
    Adorei a sua também, é isso ai devemos acredita sim que um dia encontraremos um amor *.*
    Lindo o post amei mesmo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Amei o post de hoje, mas dessa vez, de uma maneira peculiar. Admiro muito essa forma de arte. Acredito sim que quanto mais cobrimos o nosso corpo, mais transparentes nos tornamos pois cada tatuagem tem um significado fundamental. E eu penso que a tatuagem atrelada ao seu significado traduz nossos sentimentos mais internos para quem as vê. Afinal, pra que servem as tintas, se não para revelar segredos, certo? haha! Parabéns pelo post meninas, está ótemo (;

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que pensei quando vi sua tatuagem de Good Love Will Find Me foi no The Maine! Sou muito fã da banda também! Adorei a tattoo e a fonte que você usou, muito linda

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua tatuagem do pulso! Eu tenho vontade de fazer, mas tenho plena consciência de que iria enjoar delas. O fato é que tudo que é permanente me incomoda, sabe? Não convivo bem com a ideia de que alguma decisão seja permanente, como é uma tatuagem!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Adorei o post. Eu tenho duas tatuagens. "Carpe diem" no pulso do braço esquerdo (acho que todo mundo sabe o que essa expressão significa) e "Nec Aspera Terrent" no antebraço direito. É uma expressão em latim que, em português, significa "dificuldades não assustam". Adorei a ideia da pena, quero uma tambem rs

    ResponderExcluir
  8. meninas, gostaria de saber onde vcs fizeram. Estou querendo fazer uma, mas ainda estou meio em dúvida pq minha mãe nao quer deixar... E achei a tatoo de vcs linda *_*

    ResponderExcluir