Palestra no Instituto de Educação do Paraná

by - quinta-feira, setembro 12, 2013

Bom dia, gente! Segunda-feira nós fizemos uma palestra na escola da querida Gabriela Wegner. Estava tendo uma semana cultural lá, então a Gabi pensou que seria bacana se fizemos uma palestra para contar um pouco sobre nós, os nossos livros e a literatura.

Monique, Isadora e eu :)

Palestramos junto com a escritora Isadora Lenzi, autora do livro Bicicletas e Tulipas (já quero ler, o livro parece ser encantador e super fofo). Ainda não a conhecem? Cliquem aqui para saber mais sobre o livro.


Fazia um tempinho que eu e a Monique não dávamos palestra para alunos, então estávamos um pouco nervosas haha. Felizmente foi tudo super tranquilo, nos sentimos super à vontade e animadas em falar para os alunos do segundo ano. E o legal em palestrar com a Isadora foi que uma complementou a outra, e assim também pudemos conhecer seu processo de escrita, sua história e suas motivações.




 O tema era Literatura e Internet, então acabamos falando sobre tudo! A importância do blogs literários, como eles são ótimos meios de divulgar um livro e como são formadores de opiniões. Falamos também sobre os clássicos da literatura e o porquê de os alunos terem tanta dificuldade e se mostrarem tão resistentes quanto a isso. Outro tema que capturou a atenção das pessoas foi o exemplo do sucesso dos escritores nacionais! Alguns exemplos foram Tammy Luciano, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet.


Nos surpreendemos muito com os alunos! Fizeram várias perguntas e foram super atenciosos, o que é dificil para uma turma de segundo ano, certo? Acho que tudo é questão de interesse. Foi uma delícia conversar com eles, falamos por quase 1 hora. Passou super rápido!

Eu, Monique, Isadora e a Gabi :D

É sempre legal estar fazendo o que amamos, e também voltar ao ambiente de escola nos trouxe uma grande nostalgia! Foi como se ainda estivéssemos no ensino médio haha. Gostaria de agradecer a todas as pessoas do Instituto de Educação do Paraná e a Gabriela Wegner por ter feito esse convite maravilhoso.

You May Also Like

4 comentários

  1. Que chic meninas! Adorei saber dessa experiência!
    Foi no colégio que vocês estudaram mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Meninas, SENSACIONAL! Mais um conquista, parabéns! A experiência de vivenciar essas situações deve ser extremamente gratificante! E eu confirmo, segundo ano não é fácil! hahaha
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ai que demais, parabéns meninas, estou muuito feliz por vocês =)
    E tomando essa ideia de vocês, que escrevem livros, pensei em escrever um também, mas infantil porque tem tudo haver com o meu Curso: Pedagogia =P

    Um grande abraços e muitos Bjôs ;*
    leschosesops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindas....sucesso sempre.
    Amei o site!!

    Bjos

    ResponderExcluir