Resenha: A menina que semeava

by - quarta-feira, setembro 18, 2013

 A menina que semeava - Lou Aronica


Sinopse: Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles. A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.

Começando pela capa: Perfeita! Só de bater o olho dá para saber que foi a incrível Marina Ávila que criou, impressionante! Essa capa nos passa bastante sentimento, tem até um certo tom melancólico, vocês não acham? 

Nós sempre temos vários palpites em relação ao final dos livros, e esse não acabou me surpreendendo. Porém, acredito que cada pessoa vá tirar sua própria opinião em relação a esse universo de fantasia que Becky e seu pai criaram. Apesar de já saber o rumo da história, gostei bastante de A menina que semeava.

A relação de Becky e seu pai é muito bonita, uma história de superação e uma ligação muito forte. Achei isso um ponto super positivo! O mundo de fantasia é muito legal também, várias criaturas mágicas, comidas e lugares diferentes. Há também música tocando! Sempre quis que minha vida tivesse uma trilha sonora me acompanhando, então achei divertidíssimo um mundo onde tocasse música o tempo todo!

Achei a personagem principal, Becky, muito fofa e forte! Apesar de sua doença, ela não se deixa desanimar e está sempre disposta a salvar o mundo fantástico que criou, Tamarisk City.

Capa dos USA, achei a nossa mais bonita!
Há três tipos de espaços no livro, o da realidade, o mundo de Tamarisk e outro que é um narrador que não se identifica.

Chris, o pai de Becky, é muito carinhoso e amoroso, sempre disposto a fazer de tudo para ver sua filha feliz e tentar salvá-la de sua doença. A mãe de Becky me irritou um pouco, não gostei dessa personagem. A achei um pouco egoísta. Miea, a rainha de Tamarisk, é super querida e forte, apesar de ter sofrido muito devido a morte de seus pais. 

Gostei bastante da história, a leitura é bem leve e o ritmo é médio/rápido. Não é um livro must-read, mas é ótimo para quem gosta de histórias emocionantes do gênero Sick-Lit. Espero que tenham gostado da resenha, até mais!

You May Also Like

5 comentários

  1. Adoreeei a resenha e super concordo com a opinião da capa. Embora digam para não julgar um livro pela capa, me apaixonei por ela!!!
    Mal posso esperar para começar a leitura, e assim que terminar dou as caras por aqui pra dizer o que achei. Obrigada pela dica ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Que capa maravilhosa !
    a capa do Brasil é muito mais bonita ,
    estou curiosa pelo livro .
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica e Monique
    Este é um livro que sem dúvida chama a atenção em uma livraria por causa da capa. Fico feliz de saber que não é só a capa que é boa pois tenho muita vontade de lê-lo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita. Quero conhecer o livro de vcs.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Bom eu particularmente me apaixonei pela capa, ache linda e ao mesmo tempo senti que nos passa uma mensagem.
    Pretendo ler o livro em breve, sem pressa pra mergulhar na história, mas já percebi que vou gostar bastante da história, gosto quando a personagem principal é forte e guerreira.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Meninas, vocês podem me explicar o motivo de eu ter adiado tanto essa leitura??? Porque eu mesma não sei dizer. Enfim, li o livro e amei demais da conta!!! Me fez chorar muito mais que a culpa é das estrelas. Simplesmente amei todos os detalhes, detestei a Polly e achei o Chris super importante na vida da Becky, adorei a forma que eles interagiam *-*
    enfim, achei o livro muito amor e se tivesse que ler outra vez, não pensaria duas vezes.
    Como havia prometido que voltaria, aqui estou opinando.
    Sem duvidas daria 5 estrelas, amei, amei e ameeeei *-*

    Bjos suas lindas ;)

    ResponderExcluir