Resenha: Perdida

by - segunda-feira, setembro 09, 2013

Oi, gente, tudo bem? Eu estou me sentindo extraordinária! Acabei de chegar da palestra que demos no Instituto de Educação do Paraná, junto com a Isadora Lenzi, autora de Bicicletas e Tulipas. Em breve terá post sobre, fiquem de olho!

A resenha de hoje é sobre um livro muito especial. Recentemente, a Carina Rissi disse que Perdida iria virar filme! Que conquista para os autores nacionais. Fiquei imensamente feliz por ela. Vamos falar sobre o livro agora?


Perdida - Carina Rissi


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



  Recebi da editora Record para resenhar. Na verdade, estava doida para ler Procura-se um marido, mas como Perdida era lançamento, acabei optando por ele. 

Sofia é a típica personagem infeliz com a vida. Odeia seu trabalho, mora em um apartamento pequeno e não tem namorado. Sem muita vontade de viver, ela parece mais carregar a vida como se fosse um fardo. Depois de comprar um celular novo, sua vida muda completamente, pois ela vai parar no século XIX.  Vou ser bem honesta, o livro demorou para me cativar.

No começo não fluiu tanto, demorou para eu chegar na 100. Só depois de alguns acontecimentos que o livro ficou bem bom, aí consegui ler de uma vez só.  

Apesar de ser um pouco previsível, gostei bastante. O amadurecimento da personagem foi uma das coisas que mais gostei. Ela não vivia, só existia. Depois de conhecer Ian e a sua cidade no século XIX, Sofia passa a ter gosto pela vida. Realmente, o amor muda as pessoas. 

Ian é um personagem bem construído, assim como Elisa, irmã dele. Achei o livro bem amarrado. Por voltar no tempo, acredito que a autora deve ter feito muitas pesquisas, e parabéns a ela por isso. O livro ficou super ambientado, parecia que eu estava viajando junto com a Sofia. Admirei a coragem dela também. Se eu voltasse no tempo, ficaria meio doida e com certeza não conseguiria respirar haha.

 Estou curiosa para saber como será a adaptação dele para o cinema. Alguém aí já leu? 

You May Also Like

5 comentários

  1. Nossa, que legal que vai virar um filme! =D É uma super vitória, que lindo que ela conseguiu =D

    Meninas, amei conhecer vocês hoje! E parabéns pelo blog, vou acompanhar sempre <3

    Beijos!! Isa

    ResponderExcluir
  2. Oii , tudo bem ?
    O livro deve ser demais , queria ter ido na palestra .
    Mas moro longe ,
    amei a resenha :D
    Beijos
    http://livrosebombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Li o outro livro da autora Procura-se um Marido e gostei muito, mesmo sendo uma leitura que em muitos momentos as ações são previsíveis, esse eu comprei não tem muito tempo e pretendo ler em breve, adorei a ideia do livro será adaptado.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Era meu livro predileto na categoria até ler Procura-se um marido.
    Eu adoro Ian, mas Max será sempre Max!!!!
    Realmente Carina deve ter feito uma baita pesquisa pra esse livro! Fanzoca dela por isso.
    Pois corra pra ler Procura-se um marido!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas parece ser bom. Não é novidade, vamos dizer assim, mas nem por isso deve ser ruim! hehe
    Beijos

    Reenoceronte

    ResponderExcluir