Vamos falar sobre tatuagens - Parte 2

by - quarta-feira, setembro 04, 2013

Vocês adoraram o post de tatuagens, gostei muito de ler os comentários de vocês! Fiquem a vontade para dar sugestões, ok? Não viu a primeira parte? Confira aqui.

Dando continuidade ao nosso post, hoje é a vez de mostrar as minhas tatuagens!


Tenho só duas tatuagens, mas pretendo fazer mais, é óbvio. Tenho uma pena nas costas, assim como a Monique. Na primeira parte ela já explicou o motivo de fazermos a pena :) 



Essa tatuagem é a mais recente, fiz em maio. A frase "When I´m with you, I´m at home" é da minha música preferida da banda The Maine, a When I'm at home. Já ouviram? É muito boa. Significa "Quando estou com você, eu estou em casa". A primeira razão de ter feito essa tattoo é que queria ter alguma frase da minha banda preferida, pois The Maine é incrível e eles são uma parte muito importante de mim. O segundo motivo - e o mais forte - é que fiz essa frase para me lembrar de nunca aceitar por menos do que a sensação. Sabe quando estamos com alguém e nos sentimos em paz, exatamente no lugar em que deveríamos estar? Como se nada no mundo mais importasse porque você está se sentindo plena? Então.É um lembrete para eu nunca me acomodar, sempre buscar o clique.

Outro sentido da frase é para a minha irmã, Monique. Ela sempre, sempre me traz de volta quando eu preciso, sempre me faz ser uma pessoa melhor e ter mais coragem. Não importa aonde estamos, com ela eu sempre estarei em casa :)
E por fim, a tattoo também significa estar na minha cidade natal. Sim, nasci em Curitiba, mas sinto que a minha verdadeira casa fica nessa cidadezinha encantadora chamada Cafeara, onde tudo fica bem não importa o que aconteça, meus dias preferidos são os que passo lá! Quando estou lá com a minha família, estou em casa.




A outra participante do post de hoje é a Juliana Correa, ela faz faculdade com a gente, e tem várias tatuagens. A Ju concordou em participar do post, nós adoramos as tattoos dela!


Bom, a primeira que eu fiz foi a do peito, que diz "Live and let die". Eu fiz quando eu tinha uns 16 anos, e paguei com meu primeiro salário, então é marcante! Eu sempre penso nela como uma expressão do desapego, de não se prender à nada - nem à vida. Só um dia depois do outro.

 A segunda tattoo que eu fiz foi a da perna, que diz "O essencial é invisível aos olhos", que é uma frase do Pequeno Príncipe, do Antoine de Saint-Exupéry. Essa foi a primeira tatuagem que eu quis fazer na vida, mesmo que tenha sido a segunda que eu fiz, mesmo. Também tinha uns 15/16 anos.

 Depois disso o negócio foi ladeira abaixo! Uma atrás da outra. Fiz, junto com mais 3 amigas (amigas daquelas de lanchar junto no recreio na quinta série e que ficam até hoje) e fizemos uns passarinhos no peito, um representando cada uma. (Esse eu não tenho foto minha, mas peguei uma foto da minha amiga Thássia, então tudo bem).

 A Juliana tem mais duas tattoos, mas não conseguiu tirar foto delas :( Quando ela conseguir eu posto, ok?

Separei aqui algumas fotos de tattoos que gostei, não são lindas?








 E aí, gostaram das tattoos? Quem quiser participar desse post é só mandar um email para gemeasescritoras@hotmail.com, iremos adorar ver as tatuagens de vocês!

You May Also Like

13 comentários

  1. Curti suas tattoos, realmente a frase é cheia de significados. Das outras fotos, amei as tattoos dos apanhadores de sonhos (tanto a maior, nas costas, quanto a "menorzinha" atrás da orelha), lindas demais. Já o coraçãozinho no pé eu não curti, na verdade eu não gosto muito de tattoos de coração, não sei por quê.
    Eu tenho uma só (oba, posso mandar para o post, posso, posso?? a loka!), mas gostaria de fazer mais uma, ou mais umas. Ainda não fiz por estar relutante em gastar, e também por um medinho tonto da dor (tonto porque se fiz uma, não tem motivo para fazer doce mais, né).

    Um beijo! Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei as fotos das tattos. Admiro quem faz porque deve doer bastante. Adorei a pena e sua frase, já que os significados são lindos!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que demais. Li o primeiro post de vocês e adorei.
    Estou desde o começo do ano pensando em fazer uma tatto também, mas so o fato de saber que ela e permanente, recuo, mas a ideia como vcs disseram tem que amadurecer com o tempo, e assim ter a certeza mesmo pra fazer e depois não se arrepender ;) Além da Tatto, um piercing tsmbém.

    Meninas muito obrigado pela visita, e espero ficar mesmo bem.
    Um beijo grande, e adoreeeei aqui *--*

    leschosesops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindas as tatuagens. Essa do braço doeu muito?!
    Eu acabei de fazer uma, estou toda boba com ela. ahaha
    beijos!
    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, ai que post mais lindo, amei as tatuagens e os significados de cada uma, inclusive das de sua amiga. Nossa, tenho muita vontade de fazer uma em francês, mas não tenho coragem >.<

    Beijão, @_Raypereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ai que lindas !
    Amei as fotinhas :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii ,
    Sempre quis fazer uma tatuagem
    com a minha amiga , mas pena que sou nova :*
    Hahaha , amei as fotos !
    livrosebombons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas,

    Linda matéria, estão de parabéns.
    Tenho uma tatuagem que é muito importante pra mim, tenho o nome do homem da minha vida escrito em japonês na linha do cóxis, e pretendo fazer mais uma ou duas ainda!!!

    ResponderExcluir
  9. Galere! Não preciso nem dizer que as suas tatuagens são linda, né? Faço pessoalmente, rs. Adorei ver as outras tatuagens, uma forma tão linda e pura de se expressar com significados tão diferentes e importantes! Em breve farei mais tattoos também, uhul! XOXO

    ResponderExcluir
  10. aaaaaah eu tamb tenho O essencial é invisível aos olhos" tatuado no braço, só que em francês :D
    tirando essa eu ainda tenho 5 tattos e amooooo
    adorei o post <3

    beijo beijos
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meninas, adorei o post *-*
    amo tatuagens ♥ a vontade de fazer mais é cada vez maior 'haha
    adorei a pena de vocês e tenho um amor por tatuagens de frases.
    Tenho cinco por enquanto. Vou mandar no e-mail pra vocês verem.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  12. ola meninas invadindo aqui o comentário de vcs quero que saibam que são todas lindas com tatoo ou sem tatoo sou um grande admirador de vcs meninas adoro todas vcs bjao ( quero casar)

    ResponderExcluir
  13. Nossa meninas que legal, estou comecando a ler o blog de vocês agora e estou adorando mesmo.
    Eu ainda não tenho uma tatuagem, mas to muito que rendo fazer uma.
    Uma amiga tem uma linda no peito, uma rosa com uma correntinha, linda, mais fácil mostrar né? Ela pegou o desenho nessa página mas eu acho que prefiro escrever algo abaixo do peito. Mais como a frase que você tem que é da música que representa algo para você. Acho muito legal!

    ResponderExcluir