Resenha: De volta para casa

by - quinta-feira, outubro 24, 2013

De volta para casa - Karen White



Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

 Finalmente uma resenha no blog! Temos dado várias dicas ultimamente, e posts com o tema livro têm ficado de lado, mas voltamos! E voltamos com uma resenha de um livro que a Novo Conceito nos enviou. 

O livro possui 448 páginas, o que tornou a leitura um pouco lenta. O ritmo também não me fez ler rápido, De volta para casa é um livro que lemos pouco a pouco. O enredo da história, em minha opinião, demorou para ser desenvolvido, por isso acabei demorando mais do que o costume para terminar. Apesar de  Cassie Madison ser a personagem principal, achei que ela não se destacou muito. A personalidade dela não capturou a minha atenção. Ela não me irritou, mas sabe quando você não se apega ao personagem principal? Então.

Por outro lado, gostei muito da sobrinha de Cassie, Maddie. Ela sim tem uma personalidade bem forte e é bem rebelde, a construção dessa personagem foi super bem feita. Entendemos as suas motivações e as suas atitudes.

Outra coisa bacana que achei do livro foi o fato de o pai das irmãs morrer com um segredo. Isso acabou dando um toque de mistério na história, e nos ajuda a concluir a história. Queremos descobrir tudo sobre esse segredo! O significado do perdão, de seguir em frente, e da relação das irmãs é outro fato que chamou a minha atenção. Terminei de ler o livro ontem, gostei da leitura no geral, no entanto achei que o final foi meio clichê e previsível.

Para quem gosta de um leve romance é uma boa pedida, mas se você espera por algo mais surpreendente talvez não goste tanto assim da leitura.

You May Also Like

4 comentários

  1. Fico frustada quando não gosto da personagem principal... apesar de não acontecer com muita frequência. Gosto de me identificar com a personagem, de torcer por ela... mas quando nao acontece fica parecendo que falta alguma coisa


    http://michiamorenata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui e pretendo ler em breve, as vezes prefiro uma leitura nesse estilo, leve e sem muitas reviravoltas, uma pausa nas leituras mais pesadas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda. Tô precisando mesmo de uns livros pra ler! HUEAHU
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas é bem no meu estilo, então vou dar uma chance :) Gosto muito das resenhas de vocês, porque vocês sempre são bem transparentes!
    Beijão
    Olívia

    ResponderExcluir