Resenha: Tipo Destino

by - quarta-feira, outubro 02, 2013

Tipo Destino - Susane Colasanti

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… 
Eu não sei há quantos anos esperava por esse livro. Ano retrasado tivemos uma fase muito boa, onde conseguimos ler muuitos livros em inglês. E como uma coisa puxa a outra, acabamos conhecendo Something like fate (o título original do livro). Enfim, após anos, o livro foi lançado no Brasil. Comecei a ler e me preparei para um livro cheio de acontecimentos e reviravoltas, porém, não foi bem assim.

Lani é obcecada com o destino. Lê previsões, horóscopos, já tentou aprender sobre quiromancia (o estudo das linhas da mão) e acredita em cartomantes. Sua amizade com Erin é muito forte, pois as duas sobreviveram a um acidente juntas, e isto as conectou de alguma forma. 

Eu estava adorando o livro. Até que Lani conheceu Jason. Ela o vê na pizzaria UMA vez e PRONTO, MEU DEUS NÓS TEMOS UMA CONEXÃO E EU TE AMO AGORA. Tipo??????????????? 



É como eu sempre digo, é tudo sobre a forma como o autor escreve, e como desenvolve a história. Esse livro tinha tudo para dar certo, mas a pressa da autora estragou um pouco essa magia de se encantar com alguém. Foi muito rápido e sem noção, realmente me desanimou. 

Mas continuei a ler, pois queria saber como a história se desenrolaria. Até que foi melhorando e, apesar de ser um livo muito previsível, dá para tirar algumas frases boas, e algumas lições. 



Um ponto positivo é como Lani se preocupa com o meio ambiente, e como a autora tentou incentivar os leitores a se preocuparem também. O amigo de Lani, Blake, é muito fofo, ele talvez seja um dos personagens mais legais do livro inteiro. 

Uma leitura para se ler numa tarde chuvosa ou algo do tipo. Se você está procurando por um livro com mais conteúdo e profundidade, recomendo ler John Green ou Sarah Dessen.

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu adoro os livros da autora , por isso fiquei bastante ansiosa
    quando recebi . Gostei dele e amei a tua resenha !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal! Vou procurar. hehehe
    Beijos.
    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  3. Vocês acabaram de me desanimar total pra ler esse livro haha Eu comprei ele pensando em outro que eu tinha lido, The Unwritten Rule da Elizabeth Scott, mas pelo visto vai ser xoxo =( Vamos ver se vou ler ou já colocar pra troca =/

    ResponderExcluir
  4. Ta ai a ideia de que ler fanfics é sempre bom, porque assim você já consegue ter uma ideia do que estraga uma história ou não (lembrei disso na parte em que eles se encontram na pizzaria...) em fim... vocês acabaram de me deixar com vontade de ler hahaha, acho que vou comprar. Btw, parabéns pelo blog meninas :)

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler esse livro mas, com tantas resenhas negativas, me desanimou um pouco. Mas, continuo curiosa :p
    Beijo
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir