Resenha: Trono de vidro

by - quinta-feira, novembro 21, 2013

Trono de vidro - Sarah J. Maas 

 

 Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado. 

Celaena é uma assassina, a melhor de Adarlan. Depois de passar muito tempo presa, ela finalmente tem a chance de se libertar - entretanto, essa liberdade tem um preço. Precisa vencer um torneio criado pelo rei. Assim sendo, ela aceita essa condição e vai para o castelo treinar. 

O capitão Westfall a treina todos os dias, e em pouco tempo Celaena se recupera dos maus tratos que sofreu presa. O livro é cheio de suspense e aventura. Demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas depois a leitura fluiu. 

Apesar de encontrar várias contradições (o fato de ela ser uma assassina ''implacável'', mas não matar ninguém, nem ser fria por causa disso, e parecer uma adolescente apaixonada em algumas partes), gostei da leitura. 

 A narração em 3ª pessoa ajudou muito, acredito que teria gostado menos se fosse em 1ª. Os personagens secundários me agradaram muito, gostei da autenticidade de Dorian e da postura do capitão Westfall. 

Pelo jeito, ainda há muita sujeira debaixo do tapete, acredito que descobriremos tudo nos próximos volumes. Gosto quando os autores fazem essa base no primeiro livro, assim nos deixam curiosos para ler a continuação. 

Fui dar uma olhada na capa original do livro e me surpreendi! Que maravilhosa! Poderiam ter usado essa mesma capa aqui, vocês não acham?

 


You May Also Like

2 comentários

  1. gente, que vergonha, nuca mais comentei aqui! mas to me att em todos os posts, ok? já comprei esse livro e a resenha de vocês me animou muito pra ler.
    Abraços \o

    ResponderExcluir
  2. Nem conhecia esse livro e essa capa.. que bonitos. que legal que você gostou tb, vou procurar saber mais sobre O trono de vidro.
    Beijo, Mayara

    ResponderExcluir