Dica para juntar dinheiro

by - sexta-feira, janeiro 31, 2014

Mal entramos em 2014 e já tem muita coisa boa por vir.

Começando pelos shows que foram anunciados: Guns N' Roses, Elton John, The Offspring, Metallica, Demi Lovato, One Direction, The Maine, Fall out boy, Fatboy Slim, Avril Lavigne, sem contar no grande evento de música que vai ter em abril, o Lollapalooza. 

Também teremos a copa e a Bienal de São Paulo! Nós aqui do blog queremos ir praticamente em todos os eventos citados, ou seja, muitos gastos!



Eu e a Monique sempre economizamos para fazer as coisas que queremos. Na época do ensino médio nós não tínhamos um trabalho, então era complicado arrumar dinheiro. Pessoalmente, eu não gosto muito de ficar pedindo dinheiro aos meus pais, prefiro juntar sozinha, porque depois a recompensa é muito melhor em saber que você e o seu esforço que conseguiram tal coisa. É bom saber que lutamos e batalhamos, certo? Acho que, às vezes, o caminho é a recompensa. 

Enfim, vamos ao que interessa! Separei algumas dicas muito úteis e simples para conseguir economizar:

- Vender livros em sebo: Eu sei, antes que você comecem a se descabelar, pensem um pouco. Sabe aquele livro que você deu duas estrelas no Skoob, ou está encostado há 4 anos na sua estante? Que tal dar a chance para que alguém leia? Não estou falando para vender os seus preferidos, claro que não! Venda aquele de autoajuda que a sua tia te deu e você jamais vai ler, ou até mesmo aquele livro que você ganhou de aniversário, porém o assunto não tem nada a ver com o seu gosto. Vá ao sebo mais próximo da sua casa e leve alguns livros! Uma dica importante que sempre uso é levar poucos. No máximo três livros por ida, assim eles te dão mais dinheiro. Eu cansei de levar 10 livros por vez e ganhar cerca de 40 reais. Na hora você pode pensar que é bastante, mas comecei a levá-los separados e ganhava 35 reais a cada 3 livros. Viu só o quanto de dinheiro você perdeu? Então vá com calma, mas vá!



- Vender roupas ou sapatos para as amigas: Quantas roupas empacadas nós temos em nossos armários? A cada 3 meses eu faço uma limpa e, acreditem, sempre tem roupa que nunca usamos. Eu e minhas amigas geralmente temos o mesmo gosto para roupas, acessórios e sapatos! E sempre tem aquela blusa linda ou sapato incrível que amamos das amigas, né? Falem para elas o motivo de venderem, aposto que as amigas vão dar uma forcinha e comprar algumas coisas! Mas não se esqueçam de retribuir quando for a vez delas, ok?

- Vender roupas em brechó: Mas, gêmeas, vocês vendem tudo! Não, não. Isso se chama fazer uma limpa! Sobrou alguma peça de roupa ou sapato que suas amigas não compraram? Brechó, minha gente! Os brechós geralmente não pagam muito, e às vezes eles recusam algumas peças de roupas, mas não custa tentar. Ainda tem roupa que você não usa? O que fazer com elas? Doar! Sim, why not? Quanto mais se dá, mais se recebe, e sempre tem gente precisando! 

- Ajudar em casa: Fale com seus pais, explique por que é tão importante para você ir em tal evento. Peça um dinheirinho em troca de lavar a louça, a roupa, passar aspirador e muito mais! Não custa tentar, não é?

- Faça bolos, doces e venda: Mora num prédio ou numa vizinha legal? Que tal cozinhar algo bacana e sair para vender? É um dinheiro extra, e nada de ficar com vergonha! Coloque a mão na massa e vamos lá!

- A balança: Faça uma lista dos seus gastos. Vai toda semana no salão fazer unha? Que tal passar a fazer em casa para economizar? Compra revista toda semana? Comece a ler pela internet e vá juntando. Sai todo final de semana para balada e bar? Passe a sair duas vezes por mês, fique mais em casa! Lendo livro, ou vendo filmes com as amigas. Sai sempre para jantar? Que tal fazer comida em casa e chamar as amigas? Cada uma traz um prato ou um ingrediente! Sempre vai ao shopping na sua loja preferida? Que tal pegar roupas emprestadas das amigas ou visitar blogs de moda para customizar as roupas antigas?

Bem, essas foram algumas dicas para vocês! Não é difícil, só é preciso saber qual é a sua prioridade e ter força de vontade. Espero que tenha sido útil :)


You May Also Like

11 comentários

  1. Ameeeeeei as dicas gente!
    Vou seguir várias delas, principalmente porque esse ano tem Bienal aqui em São Paulo e eu preciso aproveitar esse momento! kkkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ju! Também estamos seguindo as dicas para conseguir ir na Bienal!
      Beijos

      Excluir
  2. adorei as dicas, eu também não gosto de pedir dinheiro. eu tenho um porquinho e todas as moedas eu coloco lá, rende um bom dindin no mês, e corto bastante coisa e tals.

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edwin, um cofre também é uma ótima dica! Cada moedinha faz diferença :D
      Beijão

      Excluir
  3. Oiee =)
    essas dicas são ótimas, devemos aprender a nós organizar melhor e assim conseguir fazer um programa tão desejado e que se não economizar não conseguimos.
    Eu já estou economizando para a Bienal, na verdade desde o ano passado, só que quando fui pro Rio não precisei abrir meu cofrinho e ainda assim comprar os livros que tanto queria |õ|
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Mah! É só nos organizar que dá tudo certinho =) Nos vemos na Bienal então!

      Excluir
  4. Fran, boa sorte para conseguir ir! Estaremos torcendo aqui :D

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa, amei as dicas. Quero ver se consigo fazer algo pra vender na escola. Quero muito ir à Bienal.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são ÓTIMAS! Nossa colega do sebo que o diga, hahaha!
    MUITOS EVENTOS BONS, SOCORRO!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, muito obrigado pelas dicas. Vocês arrasam.
    Beijos!

    ResponderExcluir