A vingança veste prada - Lauren Weisberger

by - terça-feira, março 25, 2014




 Sinopse: Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.


Não tem como não ter amado o filme (e para quem leu o livro) O diabo veste Prada. Todos que já tiveram uma chefe diabólica (Mônica, estamos livreeees) se identificaram com a história. E sem falar nas roupas fabulosas e nos atores que interpretaram os personagens, né?


Bem, tendo isso em vista, eu não fiquei muito otimista quando soube do lançamento do segundo livro, A vingança veste Prada. Alguns livros são bons e ponto, não precisam de continuação. Mas tem autor que insiste e acaba estragando. Infelizmente, foi o que aconteceu. 

Agora, Andy está se casando e prestes a iniciar uma nova etapa em sua vida. Ela e Emily são donas de uma revista sobre casamentos, e tudo vai bem até que o grupo editorial de Miranda - a chefe diabólica - oferece uma proposta de compra para as duas. Andy não quer vender a revista de jeito nenhum, o que acaba gerando grande conflito, já que Max - seu marido e acionário na revista - e Emily querem vender mais do que tudo. 

Não é uma leitura muito prazerosa, me peguei várias vezes entediada enquanto lia o livro. A insegurança de Andy torna a história um pouco monótona, mas pelo menos Miranda aparece em algumas cenas para nos lembrar de como é bitch. Gostei de poder ler sobre Alex - o ex da Andrea - e sobre Emily, porque ambos são personagens que sustentam esse segundo volume, mas não é um livro que flui, diferente do primeiro. Às vezes uma história não deve ter continuação. Deve acabar no ponto final. Alguém aí já leu?








You May Also Like

2 comentários

  1. Não li esse livro achei que era legal, mas de repente você tem razão nem sempre a continuação fica boa!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Eu vi apenas o filme, mas penso que ler o livro será bem interessante.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir