Receita de bolinho de polvilho

by - quinta-feira, março 13, 2014

Oi gente! Welldevo começar me apresentando... me chamo Camila Abram, Cami. Sou formada em Gastronomia e faço umas delicinhas ou outras para a Sweet Side – que no caso, é a minha própria cozinha, hahaha. 

Já colaborei indiretamente aqui para o blog algumas vezes, com algumas receitinhas (colocar os links, se der hahaha) mas agora resolvi entrar para a dança de vez, e virei colunista!  Estou achando o máximo, hahaNunca escrevi para um blog antes, mas vou pegando o jeito! 


Bom, a receita de hoje é de bolinho de polvilho. Algo entre rosquinhas e pão de queijo, quem sabe? Enfim, é muito bom!  
Sempre faço aqui em casa por ser uma receita simples e prática, que não suja muita louça e não precisa de ingredientes extraordinários, só o trivial de toda cozinha. Sem falar que rende pra caramba! Vamos lá: 



Ingredientes: 
-2 copos de polvilho azedo 
-1 ovo  
-1/2 copo de leite morno 
-1/2 copo de água morna 
-1/2 copo de óleo 
-sal a gosto 

Modo de preparo: 
Concentra aí gente, essa é a parte mais difícil: Misture tudo. Assim mesmo, com uma colher, na mão. 
Ok, é fácil para misturar, mas dar o ponto pode ser meio chatinho. O ponto correto é quando você consegue pegar com a colher e ele fica firme. Às vezes, mesmo com a quantidade de polvilho indicada ali em cima a receita não dá ponto, fica líquido. E então é sempre bom ter um pouquinho a mais de polvilho em mãos, caso precise consertar.  

Ponto errado

 Ponto Certo

Para assar também é muito pratico: Nada de ficar lambuzando a mão e perder horas enrolando não! Faz tudo com o auxilio de duas colheres (de chá) e ainda assim, depois de assados eles vão ficar perfeitas bolinhas! 



A forma deve estar untada com óleo. Lembrando que a massinha deve estar firme. Se você colocar na forma e o bolinho começar a esparramar e achatar, volte para o recipiente e acrescente mais polvilho.



Leve ao forno pré aquecido a 180 graus até ele ficar levemente dourado. Aqui em casa leva cerca de uns 20 minutos, mas aí depende de cada forno. 



Prontinho! Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Logo mais eu volto com outras delicinhas para vocês testarem! 



Gente! Esqueci de contar que tem algo trivial na minha cozinha, que não pode faltar em hipótese alguma: A música! Então eu deixo aqui pra vocês um pouco da minha trilha sonora de hoje: 



(influencia 100% da Moniquehaha) 






Então é isso! 


You May Also Like

1 comentários

  1. Adoreei o post, vou tentar fazer em casa!
    E, aliás, boa trilha sonora polvilhada! :)
    beijinhoss gats

    ResponderExcluir