Sarah Dessen - Lock and Key

by - segunda-feira, março 17, 2014

Bom dia! Nada como uma manhã de sol para nos animar!

Ganhei o livro Lock and Key de natal da Monique, e vocês já devem saber que nós somos super fãs dela! Confira as resenhas e posts do blog sobre a Sarah Dessen :D

Essa capa é nova, a editora dos Estados Unidos padronizaram todas as capas dos livros da Sarah para esse estilo, ficou incrível! Linda, não é?

Pensei em fazer um post com as melhores frases do livro e fazendo alguns comentários sobre a história.


Sinopse: Ruby nunca teve muito sucesso com sua família. Seu pai foi embora; sua protetora irmã mais velha, Cora, partiu e sua  mãe bêbada finalmente fez o mesmo. Ruby estava vivendo sozinha até que sua irmã descobre sobre sua situação e se intromete. De repente, Ruby se descobre vivendo com Cora e seu marido rico, frequentando uma escola particular e se perguntando onde ela se encaixa nisso tudo. 



Todos os livros da Sarah possuem problemas familiares. Acho que esse é um dos motivos pelo qual me identifico TANTO com as personagens. A autora não nos apresenta um ambiente estável, com uma vida perfeita e essas coisas. Não. Sarah Dessen constrói uma história difícil e faz a personagem evoluir conforme o tempo passa. E é assim que é Lock and Key.



Ruby, no começo do livro, não deixa ninguém ajudá-la e se aproximar. Muito menos sua própria irmã. Mas ao longo de Lock and Key, a personagem vai se transformando completamente. E isso é muito legal, pois nos ensina que podemos superar qualquer coisa em nossas vidas, desde que tenhamos força de vontade e pessoas para nos apoiar.



Nate é o garoto da história, e é MUITO fofo! Um personagem super cativante e importante. 



Os amigos que Ruby faz também são muito legais e divertidíssimos. O nível de inglês é fácil/intermediário, li sem problema algum. Gostei muito do livro, mas acho que o meu preferido é ainda A caminho do verão!



Enfim, fica a dica de um livro super leve, divertido e cheio de lições valiosas! Ainda não vi notícias de previsão para o livro sair pela editora ID, mas acredito que será em breve. A Monique comprou o Lock and Key na livraria Cultura, acho que pagou em torno de R$34,00.



You May Also Like

5 comentários

  1. O livro parece ser bem legal, vou procurar mais dele <3
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro me parece bem interessante.
    Gosto de ler livros leves, pois eles nos aclama.
    Amei o blog.

    E que seja um sucesso o livro de vocês e seus escritos.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a autora mas fiquei bastante interessada... Gosto de livros que discutam problemas cotidianos e que nos aproximam dos personagens.

    Abraço,
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas pretendo ler. A capa é linda e achei legal que padronizaram. A ultima frase é perfeita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia o livro, ele parece ser bom e essa capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir