Que a felicidade vire rotina - porém não

by - terça-feira, abril 08, 2014



"Que a felicidade vire rotina''. Mas que frase mais imbecil é essa? Quem, em sã consciência, iria desejar isso? Quem é que quer que a felicidade vire segunda-feira? Quem é que quer que a felicidade vire os relatórios do fim do mês? Que a felicidade seja o despertador que toca de manhã? A poça que a gente pisa, o ônibus sempre lotado que a gente pega? 

Eu não.

Eu quero que a felicidade seja o esbarrão na rua, o reencontro no bar, a surpresa no fim da noite que valida os dias de espera. Eu quero que a felicidade seja o chá quente que conforta, a mão que segura, o abraço que ampara, o olhar que recompõe o coração. 

Eu quero que seja a surpresa. 

Não desejo acordar de manhã sabendo que a felicidade já está ali, como o celular que fica ao lado do travesseiro. Quero simplesmente não saber, porque não saber é esperança, é a luta pela felicidade. E a luta, por si só, já traz alegria. 

Não vamos transformar a felicidade na máquina de bater ponto, no bule de café às 14 horas da tarde, nas aulas intermináveis da faculdade, no domingo cinzento. 

Deixe a felicidade te atingir como a rajada de vento no calor, como o primeiro gole de água após muito tempo andando... 

O não saber é a melhor forma de ser feliz.

 -
Nos encontre nas redes sociais 




You May Also Like

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em fazer uma tatuagem com essa frase, então fui procurar sobre pra ter certeza, e dei de cara com seu texto. Me surpreendi, reli e entendi... Entendi o que vc quis dizer, e por um tempo até pensei em não fazer a tatuagem rs Porém, gostaria de deixar aqui minha opinião, se vc não se importar :) Eu acho que essa frase diz para a felicidade estar na rotina, não que a segunda-feira seja a felicidade (que não é jeito nenhum rs), mas que na segunda-feira rotineira haja felicidade, e que todo dia a felicidade faça parte da sua rotina. Acho que mudaria a frase para: Que a felicidade faça parte da rotina. O que vc acha dessa "nova frase"? Bjs Nathália ;*

    ResponderExcluir
  4. Entendi. Vc só quer a felicidade de vez em quando...eu continuo querendo q ela faça parte da minha rotina!

    ResponderExcluir