Resenha: Vinte Garotos no Verão

by - quinta-feira, maio 01, 2014

Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler 



Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Ultimamente tenho estado numa ressaca literária. Por causa disso não tenho lido muito, mas quando o livro Vinte Garotos no Verão chegou, eu fui correndo ler, porque vinha esperando esse lançamento há quase dois anos.

Não gosto muito de ter expectativas em relação a livros, porque ou você acaba se decepcionando ou se apaixona e confirma as expectativas. Infelizmente me decepcionei com esse livro :/

Achei a personagem Frankie extremamente fútil e egocêntrica. Entendo que ela tenha perdido o irmão e grande parte do comportamento dela se deve a essa perda, mas várias atitudes dela ao longo da história me deixaram com raiva. Ela só fazia o que queria e nunca dava ouvidos ao que Anna dizia.

O ponto positivo, o que mais me agradou, foi o começo do livro, onde a autora explica e nos conta sobre o romance do irmão e da Anna. Gostei muito dessa introdução, e por esse motivo que achei que fosse gostar muito do livro. Outro ponto positivo é a descrição dos cenários e a cidade onde a história se passa, gostei muito do clima de praia e da sensação de férias, mar, e verão.

Mas assim que essa parte acaba, Vinte Garotos no Verão foi me desanimando. Não concordei com algumas atitudes de Anna. Em um dado momento ela está de luto e no outro já esqueceu tudo. Acho que faltou uma construção mais detalhada dessa transição.

Enfim, essa foi a minha opinião. De todo, o livro não é ruim, mas definitivamente não alcançou as minhas expectativas. Vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões. Pelo que vi, vários blogs que leram gostaram, mas para mim – infelizmente – não funcionou.

Nos encontre nas redes sociais:



 

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi
    Muito linda sua resenha, eu comprei o livro e tenho expectativas grandes, mas agora vou tentar me controlar hahaha
    Que bom que achou pontos positivos no livro ;))

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica,
    caramba, sua resenha descreve perfeitamente minha opinião sobre o livro! Vou até revisar a que escrevi antes de postar pra não ficar tão parecida, hahahah... Sério, eu também já queria ler esse livro há uns 2 ou 3 anos (cheguei até a começar a ler ele em espanhol), e tinha uma expectativa enorme, mas me decepcionei muito também. A Frankie é mesmo muito egoísta, e achei a Anna boba demais em relação a amizade das duas.
    Enfim, adorei a resenha, me identifiquei muito! :)
    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda não conhecia esse livro ainda, mas amei conhecer e tbm curti muito sua resenha parabéns. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/search/label/Livros%20e%20Filmes

    ResponderExcluir