Curiosidades da série Orange Is The New Black

by - sexta-feira, junho 06, 2014

Bom, que a segunda temporada da série estreia hoje todo mundo sabe. Gostando ou não do seriado, não podemos deixar de levar em conta de que é febre no mundo todo.


Sinopse: Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. 

A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. 

Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
Acho que vi somente uns 6 episódios da série, mas assim que tiver mais tempo vou terminar a primeira temporada! 


Aproveitando essa onda, a editora Intrínseca lançou dia 9 de maio a obra que inspirou a série! Não li o livro ainda, mas dizem que é bem diferente da série.

Quis fazer um post diferente para vocês, então pesquisei algumas curiosidades sobre o seriado e os personagens! Vamos lá?

- A atriz que interpreta a Piper, Taylor Schiling, fez o papel principal do filme Um homem de sorte, do escritor Nicholas Sparks. Também foi a protagonista da série Mercy.



- O livro é uma história real baseada na vida de Piper Kerman.

Piper na série e Piper da vida real

- Constance Shulman, que interpreta Yoga Jones foi a voz de Patty Maionese no desenho Doug. Muito legal, né?


- Regina Spektor fez a música tema especialmente para a série!


- O episódio 1x03 foi dirigido por Jodie Foster!


- A atriz Taryn Manning, que interpreta a Tiffany "Pennsatucky" Doggett, contracenou com Britney Spears e Zoe Saldana em Crossroads!


Ah, vocês gostariam de um sorteio do livro e da camiseta da série? Digam nos comentários!

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

5 comentários

  1. Ainda não conheço a série e nem li o livro, mas você apresentou tantas curiosidades legais que confesso que fiquei tentada a assistir!
    Vou tentar assistir alguns episódios nas férias. Bjos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão esse seriado. Já tá voltando pra segunda tempo. Ainda bem que é da Netflix e vem todos os eps de vez.
    Muito boa sua postagem, confesso que nem sabia que tinha um livro. Bom saber.
    beijão.
    http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã da série e também nem sabia que tinha o livro!!

    ResponderExcluir
  4. eu amo a série,seria maneiro ter a camiseta da série...

    ResponderExcluir
  5. ameiii a serie, assisti em 3 dias a primeira temporada.....queria uma camisetaa

    ResponderExcluir