Dica de viagem: Frank's Bar - Buenos Aires

by - terça-feira, junho 24, 2014

Um dos lugares que descobrimos por acaso foi o Frank's Bar, em Buenos Aires. Estávamos com o roteiro de viagem pronto, mas decidimos assistir ao programa O mundo segundo os brasileiros (especial de Buenos Aires), e acabamos descobrindo um bar ultrasecreto.

Ok, mas agora vocês perguntam: Por que ultrasecreto? Simplesmente porque a fachada do bar é uma porta gigante preta, onde ninguém diz que tem um bar. Antigamente, ele era somente usado por gente da alta sociedade, nos tempos de guerra, já que algumas bebidas eram proibidas. Legal demais, né? Enfim, chegando lá, você bate na porta e um segurança misterioso abre uma frestinha, onde somente somos capazes de enxergar o olho dele. Aí nós dizemos a senha, e esse segurança abre a porta.


Em seguida, somos deparadas com um ambiente escuro, meio assustador, e uma cabine telefônica. Você pensa, ok, isso é o bar? Porém, logo o segurança te diz um código, você digita esse código no telefone da cabine e uma porta se destrava.


Deslumbramento foi pouco para descrever o que sentimos ao entrar no Frank's Bar. Parecia que estávamos em um filme dos anos 50, com direito a vestidos glamurosos, máfias, segredos e martínis.

Fomos lá com uma amiga de infância e o namorado dela. A hostess era brasileira e muito simpática. Como a Mô tinha feito reserva, logo fomos para o segundo andar.

De entrada tinha essas torradinhas com um molho muito gostoso (por um Brasil que sirva entradas em todos os restaurantes!!!), além de uma água saborizada deliciosa! Sério, nunca tomei uma tão boa. Dava pra sentir o cheiro da laranja de longe! Depois de olharmos o cardápio, decidimos os nossos aperitivos (lá não tem prato principal, são só porções pequenas, para degustar com drinks mesmo).

A Mô e a Geórgia (nossa amiga! Ela tem um site incrível se roupas, em breve faremos um post sobre ele aqui) pediram um Spritz. Eu acabei pedindo um com xarope. Era meio amargo e eu não gostei muito, mas talvez seja porque eu estava muuito mal do estômago. Mas o Spritz estava maravilhoso. O namorado da Gê pediu um vinho branco.


A Mô pediu salmão com molho de maracujá (tipo o melhor salmão que comi na vidaaaaaa), e eu pedi uma trouxinha de arroz (como eu disse, estava bem mal e não queria comer nada forte). A Gê e o namo pediram uma degustação de carnes. Todos aprovaram os aperitivos.



Só não pedimos sobremesa porque estávamos todos cansados e dopados de sono (a gente tinha acabado de voltar do Zoo de Luján, e eles tinham feito um voo de 2 horas). Mas me arrependi, pois tudo lá tinha cara de ser bom! 


A música era incrível. Uma mistura de hip-hop com house. É o lugar perfeito para fazer um esquenta com os amigos. O preço da reserva foi 400 pesos (mais ou menos R$100). Pela experiência vale muuuito o preço. Se ao menos tivesse um lugar assim aqui em Curitiba! Sinto tantas saudades de Buenos Aires! É como se eu carregasse comigo um pouquinho dessa cidade maravilhosa. Mal posso esperar pela próxima viagem!

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

1 comentários

  1. Gente do céu, só de ler o post e ver essas fotos já me senti num filme hollywoodiano de máfias e chefões! Dizem que o que é escondido é bem melhor, e isso aí comprova! Adorei a ideia do bar, quero conhecer!

    ResponderExcluir