Resenha: Boneca de Ossos - Holly Black

by - domingo, junho 15, 2014

Boneca de Ossos - Holly Black

Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...







Boneca de Ossos foi uma surpresa do começo ao fim. Ao receber o lançamento, eu não fazia ideia que seria um livro para pessoas mais jovens. Me baseei nos comentários da quarta capa e pensei: oba, mais um livro de terror. Já tinha lido Bad Girls Don't Die, da Katie Alender (não acredito que ainda não fiz resenha desse livro, vocês iam amar!), e pensei saber o que esperar de Boneca de Ossos - se fosse mesmo uma história de terror. Acontece que eu estava errada.

Zach, Alice e Poppy são amigos desde sempre. Com seus 12 anos, eles adoram brincar com bonecos, em uma história fofa demais sobre piratas. Nessa história, a boneca mais poderosa de todas é a Grande Rainha, que fica guardada em uma cristaleira, na casa de Poppy. Os amigos sempre tiveram medo da boneca. Até eu, lendo o livro, senti medo em algumas partes. Acho muito difícil alguém não ter medo de bonecas antigas, de porcelana, ainda mais se há todo um enredo conspirando para isso. 

Mas é só quando o pai de Zach arruína tudo - e ele é obrigado a parar de brincar com as meninas - que a Grande Rainha começa a agir. Poppy começa a ter pesadelos com ela, e descobre toda a história sobre a maldição de uma garotinha que teve o resto de seus ossos enfiado dentro de uma boneca. Então os três amigos se vêem na maior aventura de suas vidas, tendo que enfrentar loucos dentro de um ônibus, roubos, obstáculos no caminho e um destino que livrará a boneca da maldição. 

Conforme eu ia lendo, mais me apaixonava pelos três personagens e ia esquecendo da boneca do mal. Quando você vê a capa, pensa: nossa, é um super livro de terror! Mas não é! Acaba sendo um livro de aventura com uma pitadinha de mistério, sabe? 

O livro é narrado em terceira pessoa, mas está sempre na mente de Zach. Adorei a forma como a autora montou a amizade dos três. É um livro fofo, cativante, de leitura rápida. Acho bem difícil alguém não gostar. É autêntico e diferente de tudo que já li. Nunca tinha lido nenhum livro da Holly, apesar de White Cat estar na minha lista há uns bons anos, mas com certeza Boneca de Ossos me animou bastante para fazê-lo.

Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

5 comentários

  1. Olá!
    Adorei esse novo selo da Editora Novo Conceito, a #Irado. Estou bem curiosa sobre esse livro, só tenho lido resenhas positivas. Adorei a sua resenha por falar nisso, me deixou querendo ler ainda mais.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie ;)
    Adorei a resenha!!
    Estou bem curiosa para ler esse livro! a história faz totalmente o meu estilo, além de adorar os livros dessa escritora. Espero ler logo!!!
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique...
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais interessada nesse livro. Já li muitas resenhas positivas sobre ele e a sua aguçou mais a ainda a minha curiosidade. Espero ter, em breve, a experiência de lê-lo.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelo nome do livro eu não compraria, não gosto de histórias assustadoras. Pela resenha, o livro me pareceu bem mais interessante.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super doida por esse livro, ele tem uma capa tão linda, eu adorei assim que bati os olhos nele, a sinopse também está incrível, o que só contribuiu para o meu interesse. Agora com a sua resenha, eu fiquei mais interessada ainda, embora eu já tenha visto outras resenhas sobre o livro, uma nunca é igual a outra e sempre elas acrescentam algo a mais sobre o livro, enfim, eu adorei a sua resenha o/

    Beijos :*
    Larissa
    http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir