Resenha: Um herói para ela - Lu Piras

by - quarta-feira, junho 04, 2014


Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.


Mais um nacional publicado pela Novo Conceito, com o prestígio de ter a capa feita pela talentosa Marina Avila, ''Um herói para ela'' conta a história de Bianca - uma jovem com auto estima baixa, que é surpreendida pelos pais quando eles a inscrevem em uma escola de Nova Iorque para escrever roteiros. 

Ela, então, é aprovada e vai passar algum tempo em NYC. Lá, conhece duas garotas: a rússia e antipática Natalya, e outra brasileira, Mônica. Até aí, a história parecia bem promissora. Uma boa construção de enredo e acontecimentos. Infelizmente, não durou nas cenas mais importantes do livro.
Na primeira vez em que Bianca e Paul (que estuda em sua classe e é filho de um importante cineasta) se conhecem, ele já manda uma baita cantada nela. E ela já fica completamente perturbada com isso. É algo tão rápido que você se pergunta: espera, o quê? Porque eles não trocam três frases e ele já parece encantado com a menina. Me desagrada demais o fato de a personagem ver o garoto pela primeira vez e já morrer de amores, mas ok. Continuei lendo para ver se era só um ponto que eu não havia gostado.
Acontece que, conforme a leitura corria, mais cenas me desagradavam. Como é a história de um triângulo amoroso, Salvatore, o garçom de um restaurante italiano, entra em cena. E é tudo tão corrido que você não entende como eles se apaixonam. Eles trocam duas palavras e de repente ele já diz que não consegue parar de pensar nela.
Outro ponto que me desagradou um pouco foi o fato de uma banda mascarada tocar na balada em que as meninas iam. Me lembrou muito de Sábado à Noite, da Babi, e eu gostaria de ter lido algo diferente, como DJs mascarados ou bartenders mascarados. 
 A Lu escreve muito bem, o livro é rico em detalhes, mas infelizmente as cenas mais importantes - a construção do romance - deixaram a desejar. E isso acaba desmotivando a história toda, que é cheia de mistérios. Mas essa rapidez de sentimentos me deixou tão chateada que não consegui me empolgar em descobrir os segredos. 
Eu nunca tinha lido nada da autora, mas achei a escrita dela boa. Faltou mesmo essa construção. Dez páginas a mais com cenas em que os personagens conversam, se conhecem e, aí sim, começam a sentir algo já teriam feito a diferença inteira na história.

Nos encontre nas redes sociais:




You May Also Like

7 comentários

  1. Ainda não li o livro nem nada da autora por enquanto; já li outras resenhas dele e me parece que a impressão sobre a história é a mesma. Me parece que o livro tem uma premissa interessante; gostei da resenha.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com , participe :) .

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro nem nada da autora por enquanto; já li outras resenhas dele e me parece que a impressão sobre a história é a mesma. Me parece que o livro tem uma premissa interessante; gostei da resenha.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com , participe :) .

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Gostei da sua resenha! Eu não li esse livro, mas o que me falou, realmente, quando um livro vem assim sem muitos diálogos e as paixões vem tão de repente, você acaba meio que não gostando tanto quanto deveria pelo simples fato de não condizer tanto com a realidade da gente.
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha e pela opinião sincera do que achou. Eu gostei muito dessa capa e como não li nada da autora ainda não sei o que esperar. Eu achei que era só eu que achava esquisito isso de olhar e amar para o resto da vida. Se o amor é algo a ser construído e cultivado, como pode isso. Na maioria dos livros que lemos é assim. É uma pena. Por isso que gosto de livros com personagens mais maduros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Adorei sua resenha, Monique, você escreve super bem e deixou bastante claro sua opinião sobre a leitura. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho da autora, mas posso lhe dizer que concordo com você no que tange à falta de diálogos e os amores à primeira vista que são narrados em muitos livros por aí.
    Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, esse livro é lindo.Esta rolando um sorteio com esse livro lá no blog e kit de marcadores :), amando cada dia que passo aqui no seu blog, fuço por aqui sempre, outro dia vi um post sobre tatoos e me apaixonei mais.
    bjs

    ResponderExcluir