Resenha: A casa do céu

by - segunda-feira, agosto 11, 2014

A casa do céu - Amanda Lindhout e Sara Corbett








Sinopse: O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza. 








Como fã de assuntos sobre esse tema, logo que recebi A casa do céu, de Amanda Lindhout e Sara Cobertt, comecei a ler e não tive dúvidas sobre a qualidade do livro. 

Amanda, a personagem do livro e uma das autoras, nos dá, primeiramente, um 360º em sua vida antes de contar como sobreviveu 15 meses presa em um cativeiro na Somália. Ela nos conta como era a família dela, as agressões que a mãe sofria do namorado, tudo que passou para conseguir juntar dinheiro e todos os lugares e pessoas incríveis que teve a oportunidade de conhecer pelo mundo.

Sua vontade de viver livre, infelizmente, acaba a levando a uma situação extrema e devastadora: ela e e um amigo são sequestrados na Somália e ficam presos por 460 dias. 

A leitura nos deixa aflitos: seja porque está chegando a hora de ela ser sequestrada, seja porque ela fica tempo demais presa no cativeiro, e nós, como bons leitores, desejamos logo que ela encontre a liberdade. Além de muito corajosa, afinal, viajar pelo mundo sozinha não deve ser fácil, Amanda também se safou de várias situações, e só sobreviveu a esses meses presa porque nunca desistiu.

O que torna o livro mais especial ainda é saber que é um relato real. Ele é longo e denso, cheio de informações legais e conhecimentos sobre o mundo, seja sobre guerras, política, cultura, religião, etc. Apesar dessa densidade, para quem gosta desses temas, a leitura flui bem. 

Para quem leu O quarto, Menina Morta-viva e Stolen, A casa do céu é uma boa escolha. 


You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Monique, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Eu já tinha visto esse livro em algumas livrarias, mas pela capa eu não imaginava que ele tratava de algo tão sério.
    Deve com certeza ser um livro muito bom, mas também muito difícil de ser lido, pois acredito que deve ter momentos de muita tensão durante a leitura.
    Amanda deve ter sido realmente uma pessoa muito forte para conseguir passar por tudo que deve ter passado.

    Beijão :*
    Tem Sorteio lá no blog, participa! (http://www.livrosesonhos.com/2014/08/resenha-livro-o-resgate-sorteio.html)

    ResponderExcluir
  2. Ah, me interessei! Entrará para a minha lista de leitura. :)
    Te espero lá no meu blog: www.literasutra.com

    ResponderExcluir