Resenha: Passarinho

by - quinta-feira, agosto 28, 2014

Passarinho - Crystal Chan





Sinopse: O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu


Às vezes é bom fugir um pouco de livros em que a paixão é o tema central. Eu sabia que iria gostar de Passarinho logo quando recebi o livro. Comecei a ler no mesmo instante.

Joia é aquela personagem que cativa nas primeiras páginas. A inocência de uma criança misturada com a empolgação e coragem de um adolescente a tornam uma garotinha única. Ela é criativa, porém solitária - não tem amigos e seus pais vivem assombrados pela morte de seu irmão mais novo, John -, e desenvolve um mundo cheio de sonhos para encontrar alegria.

Quando um desconhecido garoto habita sua árvore predileta, temos aí o começo de uma bela amizade. John é o amigo que Joia sempre sonhou. Corajoso e esperto, sonha em ser astronauta. Por ser adotado, ele sofre pela gravidez da mãe adotiva, pois pensa que vai ser deixado de lado.

Entre tudo isso, tem o avô de Joia, que desde a morte de John não fala, já que se sente culpado pelo neto ter se jogado do penhasco. O avô acredita que o amigo de Joia é um duppy, espírito do mal que irá trazer desgraça para a família.

Passarinho é uma obra diferente de tudo que já li. Todos os personagens conquistam, a história é riquíssima em fatos, cheia de curiosidades sobre a Jamaica, duppies, comidas mexicanas, geologia e astronomia. Não tem como não se apaixonar! É bom pra mudarmos um pouco as nossas leituras, às vezes satura ler tanto romance e afins. Li em 3 dias, a história flui por si só e é um sopro de ar fresco.

Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

9 comentários

  1. Adorei a resenha, estou louca para ler esse =)
    http://alwayslivrospage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esses livros que fogem do padrão (romance, mistério). Que história linda e tão rica! Fiquei fascinada, com certeza vai pra minha lista.
    Sobre o blog, eu amei, que lindas que vcs são >.<

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro deve ser lindo ! Acredita q me arrepiei só de ler a Sinopse ?

    Concordo com vc, tem muito livro bom fora do tema "Amor e Paixão"... vou procurar esse aí.

    Beijão lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o livro, e também não sou acostumada com este tipo de enrendo.
    Mas como você mesmo disse é bom mudarmos a leitura que nós acostumamos, e nos dar a oportunidade de conhecer novas histórias.
    Beijos ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá lindas, eu ainda não conhecia esse livro e depois de ler a sinopse e sua resenha, super me encantei, é bem diferente de tudo que já li.
    Vou procurar saber mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Parabéns pela resenha. Vi alguns comentários muito positivos a respeito desse livro e senti muita vontade de ler, isso já está clichê, mas sua resenha me deu mais vontade de ler ainda. Adoro quando um livro me apresenta fatos que eu não conhecia, acho que todo mundo adora!
    Enfim, amei!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  7. Sempre vi a capa desse livro, mas nunca tive vontade de saber sobre oq era, mas parece muito legal! Eu achei que parece ter um poucode fantasia, tem? Parece bem diferente
    Adorei sua escrita, bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro. Pela sua resenha o livro vale a pena, estou curiosa!!
    Ótima resenha!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Não tinha ouvido falar desse livros ainda :/

    Parece ser bom ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir