Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben

by - terça-feira, agosto 26, 2014

Seis Anos Depois - Harlan Coben 




Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. 
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Normalmente é a Monique que lê romances policiais, não é meu gênero favorito, mas estava sem ideia do que ler e Seis Anos Depois tinha acabado de chegar do correio. Já tinha lido outros livros do Harlan Coben, mas esse foi o meu preferido.

O ritmo do livro é bem rápido, e a divisão dos capítulos é bem curta, o que deixa a leitura bem leve. A maneira como o autor escreve é simples, mas a inserção de novos personagens me deixou um pouco perdida, várias vezes tive que voltar as páginas para me lembrar quem era quem. 

Apesar disso, a obra me prendeu bastante, o mistério me envolveu mais do que o enredo em si. Achei a explicação bem plausível e interessante, não foi um motivo óbvio e evidente. No livro inteiro você fica se perguntando onde está a Natalie ou o que houve com ela para ter que desaparecer completamente do mapa. Eu não conseguia parar de ler até que houvesse mais uma dica ou pista que pudesse dar algum indício do que havia acontecido.

A narrativa é em primeira pessoa, e adorei essa fato, pois geralmente os livros policiais são em 3ª pessoa, e acaba tornando o leitor meio distante do personagem. 

Outra coisa que achei bacana foi que todos ao redor de Jake estão ligados ao que aconteceu, direta ou indiretamente. E, no final, tudo se encaixa perfeitamente como um quebra-cabeça, fazendo muito sentido!

Acredito que os amantes de romances policiais vão adorar esse livro, só não dei 5 estrelas no Skoob, porque não é gênero que costumo ler, mas Seis Anos Depois foi uma leitura que valeu a pena.

Vocês têm algum livro policial bom para me indicar? Quem sabe eu não me rendo de uma vez por todas a esse gênero... 

Nos encontre nas redes sociais:





You May Also Like

9 comentários

  1. Vi que esse livro está entre os mais vendidos, li a sinopse e adorei. Mas agora depois de ler a sua resenha fiquei mega curiosa!!! Sou fã desse gênero literário, espero que você comece a gostar mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar esse livro, pois além de estar na lista de mais vendidos, me interessei muito pela resenha, e faz bem meu estilo literário!
    Obrigada pela dica!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica, tudo bem?
    Adorei a resenha, eu adoro romances policiais, mas ainda não li nada do Harlan Coben, mas sou louca para conhecer as obras dele já que todo mundo fala super bem.
    6 anos depois parece uma ótima leitura. A história parece ser super interessante.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Xará! Que nome lindo você tem... :D
    Eu AMO Harlan Coben, e só o fato de olhar para a carequinha dele, mesmo que de longe na Bienal já me fez mais feliz. Os livros dele são ótimos, você já leu cilada? É o único que tem uma mulher como protagonista, também é ótimo...
    Tenho este livro a espera de um tempo para lê-lo :/ mas estou tão sem tempo por causa da faculdade...
    Lindo seu blog. Onde posso saber mais sobre seu livro?
    Um beijo, aliás dois, um para sua irmã também!

    Monika - Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  5. Oi Monica, como vai?
    Parabéns pela resenha. Desse autor, eu só li "Quando ela se foi" e adorei. Pela sua resenha, vejo que se eu ler esse livro, também irei gostar, pois adoro romances policiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, já tinha ouvido falar desta história, mas não sabia do que se tratava, já estou curiosa por saber mais, com certeza está leitura já está na minha listinha.
    Beijos ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gostamos muito de romances policiais, mas gostamos da resenha.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li nenhum livro do Harlan Coben?
    Livros policiais também não são meu estilo, bom, pelo menos ate agora kkkk Nunca se sabe neh..
    Eu adorei a sua resenha e mesmo não fazendo meu tipo vou tentar ler este livro e ver se mudo minha visão com romances policiais. HAHA
    Na verdade o único que li nesse estilo foi de uma autora, amiga minha, Val Totta.
    Ela é uma autora independente (assim como eu) e escreveu Desejo de Justiça. Um livro cheio de misterios e romance. amei. Talvez esse vc goste também.
    Qualquer coisa, la no blog tem resenha ;)
    http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br/2014/02/resenha-desejo-de-justica.html

    bjs
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
  9. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir