Resenha: A namorada do meu amigo

by - quinta-feira, setembro 11, 2014

A namorada do meu melhor amigo - Graciela Mayrink





Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Assim que a gente voltou da Bienal, meu desejo por ler autores nacionais aumento em 100%. Por isso, logo peguei o livro da Graciela para ler. 

Eu adoro esses temas onde os personagens se apaixonam pela namorada/namorado do melhor amigo, talvez por ver séries demais e sempre amar um bom drama no melhor estilo 90210. 

Cadu, filho de pais separados, não imagina na enrascada que está prestes a se meter assim que chega de Floripa. Acontece que Juliana, sua amiga de infância, agora está namorando ninguém mais ninguém menos do que Beto, seu melhor amigo. Cadu, assim que a vê, após tantos anos, logo sente que há algo errado. Porque agora Juju está linda e mexe com ele de uma forma surreal. Já imaginam a confusão, né?

Cadu não é um personagem chato, que fica o livro inteiro na fossa. Ele vai vivendo a vida enquanto isso, sabem? O legal é que ele leva tão à sério a amizade com Beto que tenta de tudo para não se apaixonar por Juliana. Apesar de que, algumas vezes, nossos sentimentos não podem ser controlados.

Caveira, melhor amigo dos dois, também é muito legal e engraçado! Ele me lembrou dos meus amigos, sempre arranjando técnicas absurdas para chegar nas garotas.

Graciela escreve muito bem. Apesar de o sentimento se estender muito rápido, no decorrer do livro dá uma acalmada, assim não fica tudo jogado para o leitor, entendem? O final também me surpreendeu: não foi o que eu esperava, e o melhor de tudo é que nos mostra que nada pode ser mais importante do que uma amizade verdadeira - nem mesmo uma paixão.

Fica aí a dica para quem quer se divertir e ler um nacional caprichado! 

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

5 comentários

  1. Olá, gostei da resenha; a capa do livro é bem bonita, pretendo lê-lo futuramente. Fiquei curiosa para saber o final.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro no skoob, mas não dei muita bola. Mas agora lendo, parece ser bom... vou colocar na minha lista!
    Beijos Monique
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa!!
    Já ouvi várias pessoas falando sobre o livro e estou curiosa para ler!! Espero ler futuramente, se o mundo cooperar...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito conhecer esta historia eu adoro triângulos amorosos, e me surpreendo como os autores se saem em algumas tramas, este já estava na minha listinah e com sua resenha acabo de ter a prova definitivamente que ele precisa subir na minha fila ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Também estou querendo ler livros nacionais, os que forem divertidos mais ainda! Então, sua dica foi super válida!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir