Três filmes em francês para se apaixonar de vez pela língua

by - quinta-feira, setembro 18, 2014

Eu sempre amei francês, mas só depois de ter começado a estudar a língua que fui ver alguns filmes com esse idioma encantador. Um dos meus sonhos é saber falar francês perfeitamente, em alguns anos espero estar falando sem problema algum, mas a pronúncia é bem complicadinha, né? E vocês, qual língua gostariam de saber? 

Enfim, a dica de hoje são alguns filmes em francês, dá pra se divertir e ainda aprender algumas palavrinhas!

Ah, todos eles estão disponíveis na Netflix, ok? 

O escafandro e a borboleta 


Sinopse: O filme narra a história de Jean-Dominique Bauby, um jornalista bem-sucedido, editor da revista Elle que, aos 43 anos de idade, sofreu um acidente vascular cerebral. Em conseqüência desse ataque, Jean-Do, como era chamado, desenvolveu uma síndrome rara, denominada síndrome do encarceramento, a qual deixou seu corpo totalmente paralisado. Ele só podia movimentar o olho esquerdo. A partir de então, Bauby tem de aprender a conviver naquele estado.

Que filme emocionante! Não li o livro ainda, mas deve ser muito incrível. A câmera nos mostra a perspectiva do personagem, então é agoniante e conseguimos ter a noção de como ele enxerga as coisas.

Fiquei mais perplexa ainda quando soube que é uma história real, e o personagem não é um ator, mas sim o escritor do livro autobiográfico, que realmente sofreu o acidente. Dá pra acreditar? 



No estado em que ele está, apenas com o movimento do olho esquerdo, Jean consegue escrever um livro inteiro! É surreal, né?

O filme nos mostra também a força que alguém pode ter se tentar superar os obstáculos, assim como o arrependimento de não ter sido totalmente presente na vida da família e amigos. 



LOL - Rindo à toa


Sinopse: Lola (Christa Theret) tem quinze anos e não vê a hora de reencontrar seus amigos na volta das férias. Mas quando encontra o namorado Arthur (Félix Moati), este revela que a traiu. Lola fica decepcionada e nem ao menos pode contar com seus próximos. Sobretudo a mãe, Anne (Sophie Marceau), com quem sente cada vez mais dificuldade em dialogar. Mas eis que um amigo lhe dá atenção: Maël (Jérémy Kapone). Este parece ser o único que a entende, e Lola acaba se apaixonando por ele.

Não posso indicar por completo esse filme, porque vi só até a metade, mas gostei muito do que vi, apesar de gostar mais do LOL versão americana. Não muda nada, só os atores e as locações, É uma ótima dica para quem quer treinar o francês e ver um filme super divertido! Já fiz a resenha da versão americana, assim vocês já têm uma ideia do que esperar do LOL em francês.






Como arrasar um coração


Sinopse: Alex (Roman Duris), sua irmã Mélanie (Julie Ferrier) e o cunhado Marc (François Damiens) administram juntos um negócio inusitado: uma agência especializada em romper relacionamentos. Os altos custos para criar as farsas que possibilitam o fim dos relacionamentos e a vida que Alex leva, incompatível com sua renda, fazem com que eles devam um alta quantia. É quando o trio recebe um novo desafio: impedir que Juliette (Vanessa Paradis) e Jonathan (Andrew Lincoln) se casem. O problema é que eles aparentam ser o casal perfeito. Precisando desesperadamente do dinheiro, Alex passa por cima de seus princípios e aceita o trabalho. Ele aproveita os poucos dias que Juliette terá sozinha para se aproximar dela, fingindo ser um guarda-costas.



Por fim, o meu preferido. Ah, que surpresa boa esse filme! Ri muito com as artimanhas dos personagens secundários e como o Alex executa seus planos para conquistar as mulheres! A atriz é super fofa e tem uma beleza muito diferente, só eu a achei super parecida com a Leighton Meester? 



Ah, e fazendo a pesquisa sobre a atriz, vi que ela é ex do Johnny Deep. Eles passaram 14 anos juntos, tiveram dois filhos e se separaram. Meses depois o ator conheceu a Amber Heard. 

A trilha sonora é muito boa também, e os cenários onde o filme se passa são encantadores. Acho que depois de "Como arrasar um coração" fiquei obcecada por filmes em francês, eles me conquistaram de vez!




O final de semana está chegando, que tal assistir esses filmes? Depois vem aqui contar o que achou :)

Nos encontre nas redes sociais:




You May Also Like

2 comentários

  1. AMEI as dicas! Os dois primeiros já sou apaixonada!!! Vamos ver se esse último é bom mesmo hein hahaha vou confiar <3

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar sobre esses filmes!!
    Parece ser bem interessantes, agora estou curiosa!
    Beijosss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir