Resenha: Não sou uma dessas - Lena Dunham

by - sexta-feira, janeiro 09, 2015

Sei que devemos desculpas para vocês, mas ultimamente perdemos um pouco da motivação para postar no blog :/ Às vezes nos cansamos com a rotina, e acho que postar por aqui não deveria ser uma obrigação, e sim algo que fazemos porque queremos.

Vou tentar voltar com a "vibe" de postar por aqui, espero que esse ano o blog volte com tudo! Feliz 2015 para todos, que seja repleto de realizações e coragem para ir atrás daquilo que queremos!

Mas chega de falar, vamos conferir a resenha?

Não sou uma dessas - Lena Dunham 


Sinopse: Em 'Não sou uma dessas', Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Quando fiquei sabendo que o livro da Lena Dunham iria sair pela editora Intrínseca fiquei muito animada! Nunca assisti a série Girls da autora, mas sei que ela tem fama de ser muito original e verdadeira sobre suas opiniões. 

Esperava um livro que realmente fosse chocante e deixasse todos surpresos, mas não fiquei tão surpresa com as histórias que Lena conta no livro. Claro, há algumas histórias que são meio cabulosas e divertidas até certo ponto. Desde pequena dava para perceber que Lena Dunham não seria uma pessoa comum, mas sim alguém extremamente criativa e original.

O legal de não ter visto a série e não acompanhar a atriz/roteirista/escritora é que sempre tive uma imagem dela, e depois de ter lido o livro essa imagem permaneceu a mesma. Desde suas primeiras relações até seus empregos, Lena Dunham pode ser muitas coisas, menos comum.

O tempo cronológico também não segue uma ordem, o que pode confundir um pouco. Como ela separou os capítulos por tema diferentes acho que acabou rolando uma confusão, pois às vezes passado e presente se misturam, mas não é nada que chegue a atrapalhar a leitura. 

Achei um livro bacana para conhecer um pouco sobre a vida de Lena, mas devo ser sincera e confessar que esperava mais fatos chocantes e surpresas, pois muita gente fez alarde sobre "Não sou uma dessas", o que acabou gerando uma expectativa muito grande.

Mas a leitura flui muito rápido, a escritora é muito sarcástica e bem humorada durante a narração de suas histórias. Não diria que é um livro must read, mas vale a pena a leitura sim para conhecer a Lena e tentar entender esse jeitinho meio único dela.  

Nos encontre nas redes sociais:








You May Also Like

3 comentários

  1. Quanto tempo sem visitar o site, gemeas! Comprei esse livro semana passada, sou fã da serie girls e mal posso esperar pra ler :)
    Beijos, Fabi.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mesmo não sendo um dos livros mais desejados, acho que vale a pena se aventurar em outros tipos de leitura e histórias! Saudade do blog 😚

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu texto. Eu acho que é um bom presente para um amiga. Ele tem inspirado muitas mulheres, inclusive eu, para discutir questões que não são considerados adequados. Vou sentir falta de sua série, Girls. Ele conseguiu personagens interessantes e profundas, sem descurar a pouco explorado na combinação de humor e drama de TV, por isso é um dos melhores series para esta geração.

    ResponderExcluir