Filme: Big Eyes

by - terça-feira, junho 09, 2015

Big Eyes



Sinopse: O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

Desde que vi o trailer desse filme fiquei apaixonada. Sabia que seria um filme muito legal e lindo! Eu não estava enganada. Impossível não se aproximar da personagem principal, Margaret Keane. Sua carisma e seu talento nos conquistam nos primeiros cinco minutos do filme, e já a consideramos uma amiga. Amy Adams desempenha o papel de uma maneira delicada e sutil, dando muita veracidade a personagem. 



O pintor Walter Keane logo coloca seu olhar na inocência e bondade de Margaret, e acima de tudo, em seus quadros. Não demora para que ele conquiste Margaret Keane com promessas e mentiras. Ambos se casam, e é aí que a história começa.



Ninguém se interessa pela pintura comum de Walter, e sim pelas pinturas únicas de Margaret. Walter vê aí sua grande oportunidade. Ele finge que são suas pinturas, e após um tempo começa a vendê-las como água.


Com o passar dos anos, isso vai enlouquecendo Margaret. E como poderia ser diferente? Anos e anos deixando outra pessoa levar o crédito pelo seu trabalho, e jamais ouvir um elogio? 

Não vou contar o desenrolar da história, mas vale muito a pena ver o filme! Sem mencionar que o diretor é o talentoso Tim Burton.

O mais legal de tudo é que é uma história real! As pinturas e desenhos de Margaret Keane são simplesmente maravilhosos, deu vontade de ter um quadro dela em casa. Fica a dica de um filme maravilhoso, ótimo para ver com a família e se divertir muito.



Confiram o trailer:



Ah, e Lana Del Rey contribuiu com uma música para o filme, é muito boa e melancólica, característica tipica da Laninha!


                                                                              Nos encontre nas redes sociais:
                                                                                   Facebook - Twitter - Instagram 



You May Also Like

5 comentários

  1. Gente, eu vi o trailer desse filme...achei a história super diferente e interessante, gosto bastante de arte, mas quando esses olhos gigantes começam a fazer parte da realidade...a coisa fica meio assustadora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica!
    Sou super fã do Tim Burton e a princípio foi apenas o nome dele que me atraiu a assistir o filme, mas quando assisti, gostei (principalmente porque antes não sabia nada sobre a história de Margaret Keane).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Mariana, o filme é muito bom! Uma história linda. Beijos!

      Excluir
  3. Eu realmente não sei porque ainda não assisti esse filme, está na minha lista desde antes do lançamento (deve ser porque minha lista está imensa rs). :*

    ResponderExcluir