Resenha: Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo

by - terça-feira, junho 30, 2015

Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo - David Levithan e Rachel Cohn







Sinopse: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.








Como já dissemos váaarias vezes aqui no blog, um dos nossos livros preferidos é o Nick&Norah, também escrito por David Levithan e Rachel Cohn. Então, quando a Galera Record anunciou que publicaria outro livro deles ficamos muuuito animadas e felizes! 

O livro conta a história de Naomi, uma garota que é apaixonada por seu melhor amigo - e GAY - Ely. Eles têm a Lista do Não beijo, onde colocam todas as pessoas que eles estão proibidos de beijar. A vida vai muito bem, obrigado, até Ely confessar a Naomi que beijou o namorado dela. É a partir daí que os dois entram em guerra, levando todos do prédio em que moram junto nesse conflito. Adorei o lugar onde eles moram. Há os apaixonados pela Naomi, há as fofoqueiras de plantão, o porteiro gato, etc. Muuuito divertido e emocionante de ler! E lendo no site da Rachel Cohn descobri que esse prédio realmente existe, e que a inspirou para escrever Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo.

Em várias horas do livro só queria chacoalhar Naomi. Como ela pode nutrir uma paixão pelo amigo gay? Ele dá todos os motivos para que ela se afaste, para que caia na real que entre os dois nada vai acontecer, porém... Infelizmente na prática não é o que acontece.

A leitura é bem rápida, li em 2 dias. Cada capítulo se passa em cada personagem, narrado em terceira pessoa. O mais legal de tudo é que podemos conhecer personagem por personagem e se apegar a cada um deles. Senti como se estivesse lendo um livro sobre meu próprio prédio - é claro, porém sem o porteiro gato, o bingo e a paixão pelo melhor amigo gay. Mas os jogos de baralho às 4 da manhã, as amizades que serão levadas para o resto da vida e as fofocas que circulam pelo condomínio super têm a ver com o prédio em que vivo. É demais se identificar de tantos modos com um livro.

O livro é cheio de símbolos fofos. Confesso que teve um ou outro que não entendi haha, mas nada que impediu a leitura ou o entendimento do livro. Ri em diversas vezes, e olha que é difícil causar o riso durante a leitura, hein? Mas isso é algo que David Levithan e Rachel Cohn tiram de letra em seus livros!

Não superou Nick&Norah - aliás, vai ser muito difícil algum livro superar este -, mas eu ADOREI Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo! Dou 5 estrelinhas e recomendo a todos que queiram um livro divertido e diferente para ler.

E quer mais? VAI TER FILME! E vai estrear agora, dia 17 de julho! Os atores? Victoria Justice e Pierson Fode! 


Apenas louca pra ver o filme! Assim que assistir faço uma resenha do filme, ok?

Alguém aí quer ler?

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

1 comentários