Resenha: Objetos Cortantes

by - segunda-feira, agosto 17, 2015


Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Já comentei várias vezes aqui no blog que não gosto muito de ler thriller, mas ultimamente são os livros que mais estão me prendendo. Depois de Garota Exemplar, fiquei encantada com a escritora Gillian Flynn, então pedi que a editora enviasse Objetos Cortantes para fazer uma resenha aqui no blog.


Ah, semana passada a Monique fez resenha do livro Lugares Escuros, da mesma autora, confira aqui a resenha. 

Objetos Cortantes é um livro com tema forte, pois aborda muito a relação de mães e filhas, e diria que é um tanto perturbador. A obra aborda a questão do sinistro e dos distúrbios de uma forma muito interessante, e no final nos pegamos pensando nos motivos que levou o(a) assassino(a) a cometer os crimes.

Esse livro foi o romance de estreia de Gillian Flynn, e foi muito bem escrito, não é previsível, mas reforço que nos leva a enxergar até onde vai a crueldade humana e como ela se forma na cabeça das pessoas. Gostei muito de Objetos Cortantes e pretendo ler os outros livros da autora.

Camille é uma personagem muito profunda, nada plana, e você precisa ir lendo para descobrir suas diversas camadas e seus diversos segredos e problemas. Ela me chamou a atenção pois não é uma heroína, mas também não é totalmente má. 

É legal observar essa brincadeira que a autora faz com a maioria de suas personagens principais, assim como em Garota Exemplar, mostrando que o ser humano nunca vai ser 100% bom ou ruim. 

A narrativa flui muito rápido, você não consegue parar, pois precisa descobrir mais sobre a personagem principal (Camille, jornalista), afinal é ela que vai ajudar a desvendar o autor dos crimes na cidade. O cenário da obra é em uma cidade pequena, então todos podem ser considerados suspeitos. 

A capa segue o mesmo padrão de Garota exemplar, achei maravilhosa! Simples, mas consegue captar a essência do livro. 

Pelo que andei vendo, Objetos Cortantes vai virar série de TV. Achei muito legal e espero que isso aconteça logo! 



                                                                                 Nos encontre nas redes sociais:
                                                                                   Facebook - Twitter - Instagram 



You May Also Like

2 comentários

  1. Gente, essa autora tá dando o que falar com suas obras! Com dois filmes e agora uma série, tá feita haha é realmente de extrema importância ela apontar como o ser humano tem os dois lados em seu interior, ninguém é totalmente uma coisa ou outra, até porque os sentimentos tornam tudo conflituoso. Adoreei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Scarlets", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler a obra, só me falta tempo de organizar minhas leituras haha;

    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir