Resenha: Um mais um - Jojo Moyes

by - sexta-feira, agosto 21, 2015


Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. 

Nunca tinha lido nada de Jojo Moyes, mas todo mundo falava super bem da autora, então resolvi arriscar. Um mais um conta a história de Jess, uma mãe solteira que batalha. E muito! Ela é aquele tipo de mulher forte, que faz tudo para sustentar a família. Tem vários empregos e não tem tempo para ela.

Sua filha, Tanzie, é super esperta! Tem 10 anos e ganhou uma bolsa para estudar em uma das melhores escolas. Mas Jess não tem dinheiro para pagar a matrícula, nem as mensalidades, por isso embarca a família toda em uma viagem de carro para a Irlanda, onde há um campeonato de matemática, com chance de ganhar 5 mil libras. E é aí que a diversão começa!

Jess limpa a casa de Ed, e por obra do destino ele acaba se oferecendo para levar ela e os filhos nessa louca viagem. 

Eu AMO livros com temáticas road trips, sempre dá muita confusão e muitos risos para os leitores. E com Um mais um, de Jojo Moyes, não foi diferente. O legal é que o tempo todo a gente torce MUITO por esses personagens. Nos apegamos muito a eles e queremos que tudo dê certo no final. Jess é corajosa, batalhadora, como uma mãe deve ser. Nick, o enteado dela, é como um adolescente que você sente necessidade de ser amigo e ajudar. E o que falar sobre Ed, então? Ele é o geek da sua sala que você achava bonitinho, mas que agora é super bem de vida e sabe o que quer.

E o romance é o no ponto certo. Nem muito exagerado e nem muito mamão com açúcar. Há algumas reviravoltas, como em qualquer boa história, e os dois combinam muito bem, o que eu não achava a princípio.

O ritmo de leitura é bem rápido e tranquilo, flui muito bem e é isso que eu adoro. Você deita pra ler e quando viu já se passaram 100 páginas. Estou doida para ler as outras obras de Jojo Moyes.

Espero que vire filme, porque várias cenas do livro ficariam ótimas na tela. E, é claro, dariam ótimas gargalhadas.

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

9 comentários

  1. Oi, Monique!

    Você precisa ler Como Eu Era Antes de Você, pois se você já gostou de Um Mais Um, você vai amar CEEADV! A Jojo simplesmente escreveu um dos livros mais lindos do mundo! ♥ É o meu livro preferido e a Jojo uma das minhas autoras preferidas!

    Eu li no twitter da Jojo que ela estava trabalhando no roteiro da adaptação de Um Mais Um. Eu não li ainda, mas parece ser ótimo mesmo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Se você adorou esse livro, então pode correr pra ler Como eu era antes de você! Eu particularmente não gostei tanto de Um mais um, não chega aos pés desse outro livro dela que comentei, maas é uma história boa, assim como você falou, cheia de reviravoltas que te faz torcer e ao mesmo tempo se divertir com os personagens!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, esse eu n conhecia, mas já quero ler, pq os livros da Jojo são óteeeemos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Gente, eu sempre quis ler algo da Jojo, mas nunca tive oportunidade x.x agora com a retada final da faceuldade muito menos...Parece ser um livro legal D: não sou do gênero, mas sei lá, eu tenho vontade de lr os livros dela XD por algum motivo, sabe-se lá qual. E que bom que você gostou!!!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Gurias, demais esse livro, não é? Foi o que mais gostei dela!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá Monique como vai?
    Menina que história é essa? Pra ser sincero eu nunca ouvi falar da autora, mais me pareceu que ela é uma pessoa muito criativa pois estou falando e realmente quero ler essa história e como você disse seria legal se fosse pras telinhas kkk.
    Abraços e Sucesso!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!

    Eu ainda não li nada da autora, pretendo ler algo dela ainda esse ano. Esse livro parece ser uma delicia de ler. Adorei a resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Nunca li nada da autora, principalmente porque romance não é meu estilo literário favorito. Contudo, esse livro parece ser bem interessante e divertido. Darei uma oportunidade a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique!
    Um Mais Um foi a minha quarta experiência com a Jojo e uma das minhas preferidas.
    Todos os outros são muito tristes, mas esse tem uma temática mais leve e menos trágica, apesar de tudo de ruim que acontece, o que não é pouco, né?
    Que bom que você gostou do livro e se identificou com os personagens.
    Não tem como, né?
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir