Resenha: Amor Imortal - Ana Carolina KJ

by - sábado, outubro 17, 2015


Sinopse: Nem a mais profunda dor será capaz de afastá-los. Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.




Recebi da editora Novo Conceito o livro Amor Imortal, da autora estreante Ana Carolina KJ. Não conhecia nada sobre a autora, mas li em uma entrevista que Amor Imortal era seu primeiro livro. 

Amor Imortal conta a história de Anna Bonnier, uma garota que viaja para Aspen com sua melhor amiga Loreta para tentar esquecer a dor de ver seu pai morrer. Lá, ela esquia e se deslumbra com as lindas paisagens de Aspen. Sua amiga Loreta, então, conhece 2 rapazes e os 4 combinam de tomar um café. Um dos rapazes, o Erick, vê Anna e já jorra elogios para ela, algo que me incomodou muito durante a leitura, pois pareceu um pouco forçado. O grupo termina de tomar café e Loreta já se diz encantada por Marcos, o amigo de Erick. Embora Anna sinta algo estranho vindo dos dois, as amigas aceitam sair para balada com eles, o que eu também achei estranho. Afinal, se você está em uma viagem sozinha com sua amiga, não vai tomar cuidado? Conhece 2 homens que podem ser loucos e já vão aceitando convites assim?

Outra coisa que incomodou foi a falta de atmosfera de viagem na história. As amigas parecem morar em Aspen, não tem aquele ritmo de viagem, sabem? De querer conhecer lugares novos, de provar comidas diferentes, etc. 

Mas voltando à história, Anna se sente observada o dia todo. Depois de jantar, o grupo vai para uma balada, mas não sem antes Anna cruzar com Raziel, um misterioso rapaz que dirige um super carro. Nesse primeiro encontro Anna já se vê apaixonada por ele, fato que para mim fez a história desandar. Não sei porque apressar a paixão dos protagonistas, acaba tirando um pouco a magia do romance. E as cenas seguintes também puxam a pressa, pois eles saem para jantar no próximo dia e Raziel já a chama de "meu anjo" (no primeiro encontro), e confessa que consegue falar dentro da mente dela, o que faz qualquer garota sair correndo, menos Anna Bonnier.

(A parte abaixo tem spoilers, se não quiser ler passe para o próximo parágrafo)

De qualquer modo, fica bem claro para o leitor que Raziel não é humano, e sim um anjo, logo nas primeiras páginas. Aliás, o nome já diz tudo, né? Não sei porque, mas já não consigo ler mais nada de anjos e vampiros, esse tema está tão saturado para mim que a leitura simplesmente não anda, salvo algumas exceções, como Cidade dos Ossos.

Sem spoiler a partir daqui:

Mesmo com tudo isso, continuei a leitura e ignorei tudo que me incomodou até então. Para o leitor que não vê problema com romances apressados e temas sobrenaturais, Amor Imortal é uma boa pedida. A escrita de Ana Carolina KJ é boa, ela segue uma linearidade na história e eu não percebi furos na obra. Os personagens são bem construídos e, mesmo o romance sendo apressado, tenho certeza de que os leitores que gostam de cenas quentes vão adorar. Como primeiro livro da Ana, é normal cometer deslizes, faz parte do aprendizado e do amadurecimento como escritor. Eu teria adorado o livro se ele se focasse nas vidas passadas de Anna e Raziel, que reencarnam de anos em anos e se encontram :(.

A capa é maravilhosa e chamará muito a atenção. Desejo boa sorte a autora Ana Carolina KJ e quero ler as futuras obras da autora, desde que sejam sobre outros temas. Adoraria vê-la escrevendo um chick-lit, por exemplo. 

Alguém aí já leu Amor Imortal?

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

14 comentários

  1. Uma pena quando isso acontece, ainda mais quando é o primeiro livro da autora... Mas críticas construtivas sempre ajudam a fazer o autor evoluir nas próximas publicações!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que a autora acabou se perdendo no ritmo da história, pelo visto tinha bastante potencial né :/ mas faz parte, quem sabe nos próximos ela arrume esses poréns!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Alguns de seus trechos da resenha me fez desanimar bastante com a leitura :(
    Posso dizer que já estava com o pé atrás , mas , agora acho que vou deixar esse livro para outra hora .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de temáticas que envolvam essas temáticas mais sobrenaturais, espiritualidade, enfim... Não daria uma chance.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas não gosto muito da temática do livro. Acho que até leria, mas não agora, viu.

    kledisse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Livros espirituais não fazem meu tipo, nada que foge mto da realidade, sabe?! Estou em busca de um romance mais vivível se é que me entende. Espero em breve ler uma resenha aqui assim. *-*

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do Amor Imortal uma ficção muito bem elaborada que envolve o leitor logo nas primeiras páginas e vai surpreendendo até o final .A autora tem um estilo muito cinematográfico porque as descrições dos personagens lugares e até do figurino são excelentes .Amor Imortal é um livro instigante que pode facilmente ser adaptado para filme ou série. Sucesso de vendas com certeza

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro, mas estou louca para ler, confesso que sua resenha me desanimou um pouco ;/

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica!
    Vou procurar para ler, adorei a história!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  13. OIe. Eu achei a história diferente do que você achou. Eu gostei bastante e acho que foi bem estruturada. Talvez você espere algo diferente, mas acho que a Novo Conceito apostou bem em Amor Imortal.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o livro é muito bom e a autora soube muito bem como levar a história, ela nos prende a ponto de não querermos parar, ela nos envolve de maneira divina, além de que algumas coisas como ele chama-la de "meu anjo" tem logica pois ele a conhece a duas vidas e foi casado com ela então acho que vendo por outros olhos faz total sentido.

    ResponderExcluir