Resenha: Caixa de pássaros

by - quarta-feira, outubro 07, 2015


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Já tinha visto o livro, mas sabe quando você deixa passar batido? Eis que estou no evento do Pedro Chagas e encontro a Nayara Sevciuc, que faz parte do clube do livro Letters aqui de Curitiba. Trocamos algumas dicas de livros, e ela me disse que eu precisava ler "Caixa de pássaros" o quanto antes. Então resolvi pedir para a editora para resenhar aqui no blog. E que bom que pedi!

Caixa de pássaros é um livro que você não consegue largar. A leitura é muito rápida, pois há vários mistérios que pairam em cada página, e te dá um desespero se você não descobrir logo. É uma obra fascinante. A maneira que Josh Malerman construiu o enredo é excepcional. Consegue imaginar nunca mais abrir os olhos ao sair de casa? Ter que cobrir todas as janelas para que luz alguma entre? Um segundo com os olhos abertos lá fora pode significar a morte. Para você e as pessoas ao seu redor. Como conseguir comida, remédios e todo o resto lá fora sem poder ver nada? É em cima dessas questões que o livro vai se construindo.

O autor alterna os capítulos entre passado e presente. Quando estamos prestes a descobrir algo... puff, voltamos para o passado e ficamos com aquele gostinho de quero mais, sabe? 

Malorie é uma personagem que surpreende muito, tanto por sua força para deixar seu filhos a salvo quanto nos momentos de dificuldade, suas atitudes não são nada previsíveis, e ela cativa muito o leitor. O livro é uma caixinha de surpresas, e descobrimos muitos fatos intrigantes no decorrer da narrativa. 

Caixa de pássaros é o primeiro romance de Josh Malerman, e espero poder ler todos os livros que o autor lançar. Andei pesquisando, e ao que parece os direitos do filme já foram adquiridos! Agora é só esperar por mais notícias!

Não leu e não tem o livro ainda? Então corra e comece a ler! Caixa de pássaros foi um dos melhores livros que li esse ano. 

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

7 comentários

  1. Oii Mônica!
    Já vi diversas vezes esse livro, mas sempre imaginei que fosse um livro do tipo "lição de vida", nada contra esses livro, mas quase sempre tem alguma tragédia e sinceramente não gosto muito de livros que me fazem chorar. Agora penso porque foi que pensei nisso. Devo ter confundido com algum outro livro que tem como título pássaros também.
    Enfim, ao descobrir que é um suspense fiquei muito curiosa pra saber como e viver sem poder abrir os olhos e como é isso, aliás, como foi que tudo isso aconteceu pra eles não poderem abrir os olhos. Não consigo parar de pensar nisso!
    Gostei muito da resenha e já estou a caça desse livro!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a ler esse livro agora e estou muito ansiosa, só vejo elogios! Espero que eu goste tanto quanto você gostou!

    Amei o blog, e estou seguindo!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca para ler, achei incrível essa história cheia de suspense.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mônica! Eu vi na livraria, mas não havia me despertado curiosidade! Achei que o contexto da história fosse bem diferente. Agora fiquei mega interessada e vou olhar com mais carinho, certamente! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeei a história, parece ser um livro muito bacana..
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Desde a turnê da intrínseca eu quero muito esse livro. Tipo, MUITO MESMO. Eu só vejo resenhas positivas sobre ele e é um tipo de livro que eu curto muito
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mônica (:
    Tudo bem?
    Adorei sua resenha, todo mundo fala muito bem mesmo desse livro.
    Um dia quem sabe, dou uma olhadinha nele.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir