Resenha: Como se apaixonar - Cecelia Ahern

by - quarta-feira, outubro 28, 2015



Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?













Comecei a ler o livro de Cecelia Ahern, e devo confessar que não estava animada com a leitura. Parecia que os personagens eram meio água com açúcar, e não senti nenhuma proximidade com eles. No entanto, conforme fui passando da metade do livro, fui cada vez lendo mais rápido, pois os personagens começaram a me cativar, assim como o enredo.

Ultimamente estou com muito azar nas leituras, pois os mocinhos estão se apaixonando na primeira vez que se veem (e eu não gosto disso, simplesmente não faz sentido). Porém com "Como se apaixonar" foi completamente diferente. O romance acontece no tempo exato em que tem que ocorrer, sem forçar a barra e sem atropelar as coisas. 

Christine é uma personagem que no início parece ser plana, mas conforme vamos lendo ela se torna redonda, com diversas facetas, segredos e atitudes inesperadas. Adam é misterioso na medida certa, vulnerável devido aos problemas que recentemente aconteceram, mas não é aquele personagem chato, um peso que é carregado, sabe? Por mais que esteja em um período difícil em sua vida, ele não perde o bom humor em certas cenas, nem a vontade de lutar com essa vontade de acabar com sua vida.

E é assim que o romance vai se construindo, com Christine seguindo as dicas de um livro para fazer com que Adam tenha vontade de continuar vivo e se curar dessa depressão. Achei um livro leve, por mais que o tema seja muito sério. A obra é composta por várias cenas divertidas e inusitadas, e todos os personagens secundários são engraçadíssimos. Eles acrescentem muito na história. 

"Como se apaixonar" é uma história leve, um livro que pode demorar um pouquinho para engrenar, mas depois vale muito e pena. Bem, não vou contar se no final Christine consegue salvar Adam, vocês vão ter que ler para descobrir o final.

Não li os outros livros da autora, apesar de tê-los em casa, e depois de "Como se apaixonar" pretendo ler todos os romances em breve! 

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

6 comentários

  1. Esse é um livro que espero ganhar na cortesia do Skoob, a capa é maravilhosa e me apaixonei pelo enredo que ele apresenta, principalmente por se tratar de um tema que me interessa muito que é a depressão e o suicídio. Sem falar que a autora é escritora de vários livros que gostei muito, então não preciso de muito convencimento para ler esse livro <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema é muito interessante mesmo, né? A Cecelia manda muito bem nos livros, não é a toa que todos são best-sellers!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sempre fico meio com o pé atrás com livros nacionais (preconceito bobo, né), mas realmente gostei da tua resenha e pretendo ler esse livro, justamente por ser diferente do comum.
    Sua escrita também é ótima viu, clara e objetiva, realmente adorei.
    Beijos.
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, "Como se apaixonar" é um livro estrangeiro, da autora Cecelia Ahern hahaha, mas que bom que gostou da resenha! Leia em breve sim.
      Beijos!

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro !
    Não curti muito o livro anterior da autora , mas , vou arriscar novamente ! Quem sabe gosto desse :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tema, me desanima tbm histórias em que os personagens principais se apaixonam fácil de mais. Vou procurar para ler.
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir